Compartilhe

Entregador faz delivery montado em burro depois de perder a moto em blitz; vídeo

Por G1    Domingo, 17 de Março de 2024


Foi montado em um animal e com a mochila nas costas que o entregador de aplicativo João Pedro chamou atenção nas redes sociais enquanto fazia entregas nas ruas de Palmas. Usar o burrinho, chamado Pagode, foi a alternativa encontrada pelo entregador de 19 anos depois que a moto dele foi apreendida em uma blitz.

 

"Eu iniciei [as entregas] há uns dois dias só porque um colega meu estava por aqui e ele tem um burro, né? Aí eu perguntei se ele não me emprestava para fazer umas entregas, porque eu estava com a moto aqui do meu tio, só que ele precisa também", contou.

 

A história começou a chamar atenção nas redes sociais depois que um amigo publicou um vídeo. Nas imagens é possível ver vários momentos em que João está no trabalho fazendo as entregas montado em Pagode.

Em um trecho, ele aparece indo pegar um pedido no shopping da região norte de Palmas e comenta: "gasolina agora é offline".

João Pedro faz entregas montado em burro após ter moto apreendida em blitz — Foto: Igor Leonardo/Arquivo Pessoal

João Pedro faz entregas montado em burro após ter moto apreendida em blitz — Foto: Igor Leonardo/Arquivo Pessoal

Para o jovem, toda a repercussão tem sido uma surpresa. "Olha, eu tenho achado inusitado, é uma coisa assim que eu jamais achei que ia acontecer, entendeu? Até porque foi uma coisa assim tão natural, que a gente não imaginou que ia dar essa repercussão toda".

A moto que João usava para fazer as entregas foi apreendida em uma blitz por causa do estado dela. "A minha moto já estava em situação de sucata, uma moto que não podia estar em circulação, mas que pela condição que eu estava foi a única que eu consegui comprar. E realmente ela foi apreendida, não tinha mais solução".

Entregas foram suspensas

 

João Pedro contou ao g1 que só fez entregas com o burro por dois dias. É que a história viralizou e ele passou a receber muitas críticas nas redes sociais.

Durante a curta parceria com o Pagode, as entregas foram feitas só na região central da cidade, para não cansar muito o animal.

 

"O animal é bem cuidado e eu também não faço entrega toda a vida, são poucas entregas que eu faço com ele. Eu pegava só os pedidos mais próximos. Não tem como ficar fazendo entrega muito longe de burro, até porque demora muito e também pelo esforço do animal, né?".

João é de Brasília e está em Palmas há dois anos. Segundo o entregador, a decisão de vir para a capital foi em busca de uma melhor qualidade de vida e oportunidade de estudo.

"Eu vim para cá com a decisão de melhorar, mudar de vida, entendeu? Aí o meu intuito principal era estudar só que acabou que eu passei a morar sozinho. Eu terminei o ensino médio e decidi entrar na faculdade, mas não entrei na faculdade. Depois fui começar a trabalhar. Trabalhei em alguns estabelecimentos diários aqui de Palmas. Depois decidi trabalhar com entrega. Agora que eu estou sem o cavalo e sem a moto, estou meio parado, né?", explicou.

Entregador pegou burro emprestado de amigo para fazer entregas — Foto: Igor Leonardo/Arquivo Pessoal

Entregador pegou burro emprestado de amigo para fazer entregas — Foto: Igor Leonardo/Arquivo Pessoal

João tem trabalhado de garçom enquanto não consegue um veículo para fazer as entregas. Recentemente, um amigo dele abriu uma vaquinha com intuito de arrecadar dinheiro para comprar uma moto. Segundo o entregador é a chance de 'andar certinho'.

"Ver se a gente consegue ajuda para eu comprar uma moto nova, para andar certinho, né? Para não ter o risco de ocorrer mais essas coisas".

« Voltar

BELEZA RARA

'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

Veja também...

EM FLAGRANTE

Homem é preso com pistola e muita munição em bar de Patos

NA PARAÍBA

Criança vítima de erro médico em cirurgia estava com a perna correta identificada: ‘Era visível’, diz mãe

ELEIÇÕES 2024

Serviços da Justiça Eleitoral na PB podem ser realizados por WhatsApp