Caçadores capturam píton gigante de 5,7m, 56 kg e ao redor de 20 anos
Por Extra Sexta-Feira, 14 de Julho de 2023
Três "apaixonados caçadores de cobras", como se intitulam, capturaram no dia 10 deste mês a maior píton birmanesa já registrada na Flórida (Estados Unidos). O réptil, que quebrou os recordes, mede 5,7 metros e pesa cerca de 56 kg.
A cobra foi capturada porque é uma espécie invasora na Flórida. O estado permite que caçadores e residentes capturem esses répteis para impedi-los de causar estragos no ecossistema.
Os caçadores americanos de pítons gigantes
7 fotos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/R/8/og7e8gSU2tyMcDsn1Bhw/homem.png)
Maior cobra capturada media 5,7 metros e pesava 56kg
Com idade estimada em 20 anos, a cobra foi encontrada na Reserva Nacional Big Cypress, localizada ao sul da Flórida. O grupo, composto pelos caçadores Ian Easterling, Jake Waleri e Stephen Gauta, inicialmente tentou pegar a cobra com uma rede, mas quando um dos caçadores tentou agarrá-la pela cabeça, ela lutou.
"A cobra ficou absolutamente louca", disse o caçador Jake à emissora afiliada da CBS. "Ela estava tentando me envolver. Tentou estrangular a mim e a meus amigos."
"Estávamos nos metendo em uma luta um pouco mais complicada do que esperávamos", afirmou ele.
De acordo com a ONG The Conservancy of Southwest Florida, o recorde anterior para a maior píton encontrada no estado americano havia sido registrado com uma cobra de 5,4 metros.
« Voltar
