Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Fósseis de humanos gigantes são encontrados no fundo do mar entre Taiwan e China

Por Bossa News Brasil   Domingo, 30 de Agosto de 2026

Restos mortais de um humano extinto foram descobertos no fundo do Canal de Penghu, entre Taiwan e a China continental. O fato reacendeu o debate sobre o Grande Dilúvio e “seres gigantescos” descritos na Bíblia.

De acordo com os pesquisadores que analisaram os restos mortais, os ossos das pernas pertenciam a denisovanos, um antigo grupo humano que se separou da linhagem dos neandertais há cerca de 550 mil anos e que habitou vastas áreas do leste da Ásia.

Os fósseis incluem parte de um fêmur e um osso da canela (tíbia). Os cientistas estimaram que o indivíduo representado pelo fêmur tinha cerca de 1,80 metro de altura e pesava 83 kg.

Fósseis de humanos gigantes são encontrados no fundo do mar entre Taiwan e China

 

O indivíduo representado pelo osso da canela pode ter atingido aproximadamente 1,90 metro e pesado 91 kg, tornando-o substancialmente mais alto do que o homem médio atual, que mede 1,75 metro. O fato de os fósseis terem sido recuperados do fundo do mar também alimentou sua especulação ligando-os ao relato bíblico do Grande Dilúvio.

Pesquisadores afirmaram os achados indicam que denisovanos de Taiwan levavam vidas de alta mobilidade, semelhantes às dos primeiros humanos modernos. Existe, também, a possibilidade de que os denisovanos tenham adquirido essa característica por meio do cruzamento com o Homo sapiens, visto que evidências genéticas mostram que os grupos trocaram DNA no sul da Ásia.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

JU KASSNER

Ju Kassner: A nutricionista tentação da sua dieta

Publicado em Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2026
Ju Kassner: A nutricionista tentação da sua dieta