Compartilhe

Descoberta da NASA aponta o dia exato da crucificação de Jesus

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 7 de Maio de 2025


Análises de relatos bíblicos e históricos que mencionam trevas durante a crucificação sugere que o fenômeno pode ter sido um sinal divino.
Pesquisadores analisaram registros astronômicos e históricos para determinar se um eclipse lunar pode ter ocorrido no dia da crucificação de Jesus.

Modelos astronômicos da NASA indicam que um eclipse lunar teria tingido a lua de vermelho sobre Jerusalém em 3 de abril de 33 d.C., o que poderia ajudar a identificar a data exata da morte de Cristo.

A descoberta surpreendente da agência espacial pode dar credibilidade cósmica a um dos momentos mais dramáticos da Bíblia – a crucificação de Jesus Cristo – e o assustador espetáculo celeste que se seguiu.

“Do meio-dia até as três da tarde, trevas cobriram toda a terra”, diz uma tradução de Mateus 27:45, um versículo do Evangelho que descreve o céu surreal enquanto Jesus estava pendurado na cruz.

A teoria do eclipse, inicialmente sugerida pelos pesquisadores da Universidade de Oxford Colin Humphreys e W. Graeme Waddington, ganhou popularidade no TikTok às vésperas da Sexta-feira Santa.

“Textos cristãos mencionam que a lua se tornou sangue após a crucificação de Jesus – possivelmente uma referência a um eclipse lunar, durante o qual a lua adquire um tom avermelhado”, observou a NASA, acrescentando que sua tecnologia de rastreamento celeste identificou um antigo eclipse visível em Jerusalém logo após o pôr do sol.

Passagens proféticas

Para os crentes, trata-se de um impressionante reflexo de passagens proféticas da Bíblia. Uma tradução de Atos 2:20 afirma: “O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue, antes da chegada do grande e glorioso dia do Senhor”.

Essa passagem, pronunciada pelo apóstolo Pedro 50 dias após a crucificação, remete a uma profecia do Antigo Testamento sobre fogo e enxofre. Joel 2:28-31 adverte: “O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue, antes da chegada do grande e temível dia do Senhor.”

« Voltar

POMBINHOS

A foto de escola que ajudou a reunir namoradinhos de infância 85 anos depois

INUSITADO

Eclipse solar de 2025 poderá ser visto em diversas partes do mundo neste sábado

Veja também...

PRAZO FINAL

MEIs têm até fim do mês para enviar declaração anual à Receita Federal

ESCOLHAS

Fumaça preta: 1ª votação termina sem escolha do novo papa e conclave continua amanhã

LUTO

AISP lamenta morte do pai do jornalista e radialista Júnior Meneses