Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Coelho 'marrom' que vivia com fumantes surpreende voluntários após banho

Por Extra   Terça-Feira, 16 de Setembro de 2025

Um coelho marrom abandonado em um abrigo de animais em Ontário (Canadá) surpreendeu voluntários ao receber um banho. O que parecia um simples cuidado de higiene revelou algo inacreditável: o pelo do animal, inicialmente marrom, era na verdade branco, mas tinha sido manchado pelo acúmulo de fumaça de cigarro.

Ashley Muvahill, 36, resgatista do abrigo Sweetie's Rescue, relatou que o cheiro de fumaça era tão forte que chegou a deixá-la enjoada. “Não conseguia acreditar na diferença”, disse.

“Ficamos chocados quando o encontramos pela primeira vez. O rosto dele estava marrom e encrostado. Levamos ao veterinário. Ele estava apavorado, tremendo, e não queria sair da transportadora”, continuou Ashley.

Os voluntários do abrigo disseram que sabiam que ele estava “sujo” quando chegou, mas ficaram “completamente chocados” ao ver a transformação completa. Múltiplas lavagens revelaram que o coelho não era marrom de fato, mas estava impregnado com alcatrão e nicotina.

O coelho, inicialmente chamado de Crusty (termo para sujo, em inglês) e agora rebatizado de Rio, passou por uma grande transformação. “Ele estava tão sujo… Resgatamos muitos coelhos, mas ele era o mais sujo que já vimos. Então o colocamos no banho para limpá-lo, e a água ficou preta”, lembrou Ashley.

 

Foram necessárias três lavagens até que Rio recuperasse sua cor natural — Foto: Reprodução
Foram necessárias três lavagens até que Rio recuperasse sua cor natural — Foto: Reprodução

Foram necessárias três lavagens até que Rio recuperasse sua cor natural. Na segunda lavagem, a água ficou amarela e o cheiro de cigarro se intensificou. “O cheiro me deu náusea. Uma de nossas voluntárias deu outro banho e cortou um pouco do pelo dele. Quando terminou, ele estava completamente branco”, contou Ashley.

A mudança transformou o coelho não apenas por fora. “Ele parecia tão feliz, pulou no ar, chutou as patas e girou”, disse Ashley, referindo-se ao movimento típico de coelhos quando estão contentes.

Como ninguém apareceu para reivindicar Rio, ele foi colocado para adoção e deve ser acolhido por uma nova família temporária. “Estamos muito felizes por ele. A melhor parte do nosso trabalho é ver os animais indo para lares e sendo felizes. É de partir o coração encontrar animais abandonados. Resgatamos muitos coelhos, mas nunca tínhamos visto algo assim”, afirmou Ashley.

Ela aproveitou para alertar donos de coelhos que fumam: “Fume do lado de fora. Faz mais mal do que você imagina. E não abandone seus animais. Nos últimos dois anos, estamos vendo cada vez mais coelhos abandonados. Muitas pessoas pensam que eles conseguem se virar na natureza, mas não conseguem”, concluiu.

« Voltar

Veja também...

PESO PESADO

Casal cultiva abóbora gigante de quase 400 kg, mais pesada que 'três elefantes filhotes'

Publicado em Terça-Feira, 16 de Setembro de 2025
Casal cultiva abóbora gigante de quase 400 kg, mais pesada que 'três elefantes filhotes'

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Duda Ferreira

Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes

Publicado em Domingo, 14 de Setembro de 2025
Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes