Compartilhe

Jessamine Bonacorso: Eclética, inteligente, interessante e linda!

Por Bella da Semana    Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2023


Eclética, inteligente, interessante e linda! A nova modelo do Bella da Semana é um verdadeiro exemplo de superação, determinação e força. Quando tinha 21 anos, Jessamine Bonacorso deixou a família no Rio Grande do Sul e partiu em busca de aperfeiçoamento pessoal e crescimento profissional. A gaúcha, que muda a cor dos cabelos toda semana, trabalha como cabeleireira e maquiadora, e faz questão de se manter a par sobre todas as novidades e tendências do mercado para o bem de seus clientes. Ela poderia usar a correria do dia a dia como desculpa para não se exercitar, mas não o faz. “Sou uma mulher responsável. Trabalho, estudo, saio pouco e adoro correr na praia aos domingos”, revela esta mulher segura e corajosa – características que intimidam muita gente por aí. Poderíamos passar o dia inteiro falando sobre o jeitinho todo especial de Jessamine (Xuxu, para os íntimos), mas preferimos guia-lo a uma descoberta pessoal e única. Veja as fotos, observe-a no vídeo, leia a entrevista... deixe-se levar ao mundo das diferenças e aproveite a viagem!


 

Nome: Jessamine Bonacorso.
Data e local de nascimento: sou gaúcha, natural de Cruz Alta (RS), nasci no dia 22 de novembro de 1986.
Cidade onde mora: Florianópolis (SC). 

Medidas
Altura: 1,58 m.
Quadril: 89 cm.
Cintura: 67 cm.
Busto: 89 cm.
Pés: 35. 

 

Primeiramente, por que Xuxu? Xuxu é um apelido carinhoso que vem comigo desde o berçário. Já sou "mini", imagina quando eu nasci? Eu cabia dentro de uma caixa de sapato, minha avó olhou e disse: ‘ai, que amor! Parece um “XUXUZINHO”, de tão pequenininha.

Você é um camaleão! Sempre em transformação... Gosta dessa liberdade da mudança? Realmente mudo a cor do meu cabelo toda semana, me divirto na alegria das cores... rosa, verde, azul ou todas juntas. Gosto de quebrar barreiras de mostrar que aquilo que é diferente pode ser bonito também e que não existem "regras" para as mudanças, sendo elas diferentes ou tradicionais. Existem apenas belezas diferentes.

Sabemos que você trabalha com cabelo e maquiagem. O que é mais desafiador nessa profissão? Sou cabeleireira e maquiadora há 15 anos, considero duas coisas bastante desafiadoras: uma delas é estar sempre inovando e trazendo novidades relacionadas a cabelos e maquiagens para meus clientes; a outra são as horas trabalhadas e a capacidade de conciliar todas as atividades extras. Em geral, enquanto as pessoas estão indo para festas, eu ainda estou produzindo. Trabalho de 8 a 12 horas por dia como cabeleireira e maquiadora. Depois de sair do salão vou para a faculdade, onde curso a graduação em design de moda. Estou na oitava fase. Além disso, ainda tenho um canal no YouTube (xuxu), com vídeos de beleza; e um site de estilo (www.cadaumtem.com.br ou Jessaminebonacorso.com.br), que mostra que as pessoas são diferentes e que cada um tem seu estilo. Então o difícil é conciliar tudo o que faço, porém quando se tem paixão por aquilo que faz, tudo se torna prazeroso.

Tem muito cliente chato? Meus clientes não são chatos, deixo bem claro aquilo que é ou não possível fazer, assim evitamos um resultado indesejado. Acredito que o diálogo entre o profissional e o cliente é fundamental para que tenhamos um excelente resultado e um cliente satisfeito.

E na carreira de modelo, que outros trabalhos fez? A carreira de modelo e somente um extra. Às vezes faço look book para lojas de roupas, acessórios e sapatos. Como sou uma pessoa bastante autêntica e com o estilo diferente, algumas marcas acabam se identificando com meu estilo. Mas fazer fotos para uma revista masculina foi minha primeira experiência, confesso que adorei fazer as fotos!

Sente que há muita inveja e preconceito? Não sinto muita inveja vinda de outras pessoas, até porque sou uma pessoa bem "atípica" e isso às vezes até assusta. Nem sempre as pessoas querem ser iguais! O preconceito sempre existe, porém não ligo - até porque nunca fiz nada que pudesse me envergonhar, sou o que sou e não importa a opinião dos outros, e sim aquilo que enxergo dentro de mim. A propósito, se tens alguma dúvida sobre minha pessoa e só me perguntar, vou adorar responder, sem preconceitos.

Sua personalidade forte nos remete a uma mulher decidida, corajosa e que sabe o que quer. Sente que isso pode atrapalhar nos relacionamentos? Alguns homens não encaram mulheres tão seguras de si... Com certeza esse meu jeito intimida os homens, além do fato de nem todos gostarem de uma mulher que pinta os cabelos de colorido toda a semana! (risos) Por outro lado, tem que ache isso bastante divertido! Confesso que sou uma mulher um pouco difícil, acho que sempre tenho razão e adoro tentar comandar tudo, mas, no fundo, gosto de alguém que domine a situação. O homem tem que ser muito pulso firme, osso duro de roer. 

jessamine-bonacorso-bella-da-semana-84-1307-2275184911

Tem esse lado louco mesmo dentro de você, ou é só aparência? Tenho um jeitinho brincalhão de mulher “moleca”, ainda mais com os cabelos coloridos, porém isso faz parte do meu estilo e condiz com minha profissão, já que estou me formando em design de moda. Crio e customizo boa parte das minhas roupas e as colorações do meu cabelo também sou eu mesma que faço. Desenvolvo as cores com pigmentos criando os resultados, desta maneira divulgo meu nome desenvolvendo as técnicas de loiros e coloridos. Atualmente tenho três técnicas criadas por mim e esta é a maneira de me divulgar. Ou seja, sou uma mulher responsável. Trabalho, estudo, saio pouco e adoro correr na praia aos domingos - porém tenho um estilo ousado e algumas tatuagens.

Conte uma loucura que já fez: acredito que a maior loucura que eu fiz foi deixar minha família no Rio Grande do Sul, quando tinha 21 anos, cabeleireira há 5, para vir para Florianópolis em busca de estudos, crescimento e reconhecimento profissional.

O que você não suporta? Não suporto injustiça, falta de caráter e mentiras. Prefiro a verdade, por mais dura que ela seja! 

Na correria do dia-a-dia, o que não pode faltar? Sou muito vaidosa, então faço alguma atividade física diariamente, e não vivo sem rímel corretivo, salto e batom.

O que você faz que os homens não resistem? Adoro provocar e fingir que não estou provocando.

E o que eles fazem que te deixa maluca? Aquele beijo/cheiro no pescoço e uma puxada de cabelo.

Gosta de música? Adoro música, sou bastante eclética, acredito que a música serve pra complementar ou apimentar cada momento. 

jessamine-bonacorso-bella-da-semana-84-905-3276070931

Em que tipo de situação você se sente mais sexy? Quando estou provocando alguém que estou desejando.

Me chama que eu vou: tem coisa melhor que viajar pelo mundo?! 

Eu nunca: eu nunca direi nunca. Nossos conceitos e opiniões mudam a cada instante. Daquilo que não gostei um dia, hoje até gosto, por isso eu vivo sem me preocupar com o nunca.

Para você, sexo é: fundamental!

Como você dorme? Na verdade, a roupa que eu durmo está diretamente ligada ao meu humor. Quanto mais bem-humorada estou, menos roupa visto... (risos). Confesso que sou bastante extrovertida! 

jessamine-bonacorso-bella-da-semana-84-709-2586178184

Uma conquista importante: estar concluindo uma graduação, já que venho de uma origem bastante simples.

Gostaria de acrescentar mais alguma informação que considere importante/interessante? Dá para acreditar que já fui professora? (risos) O sonho da minha mãe era que as três filhas fossem professoras. Assim, ao iniciar curso de cabeleireira, tive que prometer a ela que iria fazer magistério. Depois de formada fui professora, quando tinha 19 anos, e dei aula durante um ano para a 4a série, conciliando com meu trabalho como cabeleireira. Não dá nem para me imaginar, hoje com esse estilo e algumas tatuagens, sendo professora de série iniciais! (risos) Por isso, nunca diga nunca.

« Voltar

JÚNIA CABRAL

Júnia Cabral: Linda, sincera e provocante

VANESSA VAILATTI

Vanessa Vailatti: a Vanessinha que vai encantar você

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

EXPECTATIVA

Mídia nacional coloca Hugo Motta como provável candidato à Presidência da Câmara Federal

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024