Compartilhe

Esposa de pastor é libertada após 6 meses de prisão na China

Por Guia me    Sábado, 15 de Junho de 2019


Jiang Rong, membro da Early Rain Church e esposa do pastor Wang Yi, foi libertada na segunda-feira (10) após seis meses de detenção. O pastor Wang e vários membros da igreja permanecem detidos.

A notícia da soltura de Jiang foi publicada na página do Facebook Pray for Early Rain Covenant Church e confirmada por fontes da CSW. De acordo com o post, Jiang foi solta sob fiança e está em companhia do filho. O post também relatou que outro membro da igreja foi libertado sob fiança ao mesmo tempo.

Jiang foi detida em dezembro junto com seu marido, o pastor Wang Yi, e mais de 100 outros membros da igreja. Famílias e indivíduos que freqüentam a igreja estão enfrentando assédio contínuo da polícia e dos proprietários de terras sob pressão das autoridades.

Dezenas de membros da igreja foram detidos por curtos períodos sob detenção administrativa. Wang e Jiang são acusados ​​de incitar a subversão.

Houve um rápido aumento das restrições às igrejas na China desde que os regulamentos revisados ​​sobre assuntos religiosos entraram em vigor em fevereiro de 2018.

Em todo o país, as autoridades forçaram igrejas não registradas a fecharem, perseguindo líderes e membros, enquanto igrejas registradas foram forçadas a remover símbolos religiosos e foram proibidos de permitir que as crianças se envolvam em atividades religiosas. Em várias partes do país, as igrejas foram totalmente demolidas.

O presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas, disse: “Embora saibamos que Jiang Rong foi libertado sob fiança e se reuniu com seu filho, condenamos firmemente sua detenção de seis meses e as acusações contra ela, que são completamente infundadas”.

Thomas diz que “por meio ano, Jiang foi arbitrariamente privada de sua liberdade e mantida separada de seu filho. Pedimos às autoridades chinesas que retirem todas as acusações contra Jiang, que libertem imediatamente e sem condições todos os membros da igreja ainda detidos, e que cessem todas as formas de assédio contra a igreja.”

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Preso em Patos suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo

NO SERTÃO

Diretor do Presídio de Cajazeiras suspeito de corrupção junto a detentos é exonerado

NO SERTÃO

PatosPrev convoca aposentados e pensionistas para atualização cadastral