Compartilhe

Missas da Semana Santa serão celebradas sem participação do público, em municípios da PB

Por G1 Paraíba    Terça-Feira, 31 de Março de 2020


A arquidiocese da Paraíba e as dioceses de Campina Grande, Guarabira e Patos anunciaram uma série de orientações para a celebração de missas durante a Semana Santa, para evitar aglomerações de pessoas e possíveis novos casos de infecção pelo coronavírus no estado.

Em João Pessoa, as missas serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet. Já as procissões de Ramos no domingo (5), e do Senhor Morto, na sexta-feira (10), não vão acontecer.

Já a diocese de Campina Grande decretou que as celebrações vão acontecer apenas na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição e nas matrizes de cada paróquia, sem a participação do público.

A previsão é de que as celebrações sejam transmitidas pelas redes sociais e demais meios de comunicação vinculados com a diocese. As missas vão contar com uma equipe litúrgica reduzida, que deve tomar os cuidados necessários para a prevenção de contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Catedral de Campina Grande, as missas vão acontecer nos seguintes horários:

  • Domingo - 05/04 (Ramos): 10h;
  • Quinta-feira - 09/04 (Santos Óleos): 8h30;
  • Quinta-feira - 09/04 (Ceia do Senhor): 17h;
  • Sexta-feira - 10/04 (Paixão do Senhor): 15h;
  • Sábado - 11/04 (Vigília Pascal): 19h30;
  • Domingo - 12/04 (Páscoa): 10h.

 

O decreto emitido pelo bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, no último dia 19 de março, que determina a suspensão da celebração de missas com fiéis, batismos e confissões continua válido. As medidas valem para Campina Grande e outros 61 municípios que integram a Diocese.

Em Guarabira, no Brejo do estado, e em Patos, no Sertão da Paraíba, as missas também serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet.

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

Veja também...

ECONOMIA

Troca de 3 mil lâmpadas a vapor de sódio por led gera economia ao município de Patos

NA PARAÍBA

Açude rompe durante a tarde desta sexta-feira em Nova Palmeira

REVELAÇÃO

Após separação de Belo e caso com personal vir à tona, Gracyanne Barbosa desabafa