Compartilhe

Igreja vira 'bar' em protesto contra medidas de restrição do coronavírus

Por Gospel Prime    Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020


igreja Comunidade Redentor em San Lorenzo, na província de Santa Fé, Argentina, protestou contra as medidas de restrições propostas pelo governo argentino transformando o templo em um “bar”.

Apesar da reabertura gradual de outros espaços públicos, como centros comerciais e bares, as igrejas ainda estão proibidas de receberem público.

Os fiéis se posicionaram sentados em mesas colocadas no interior do templo e os pastores se transformaram em garçons levando a Bíblia em bandejas para “servir os clientes”.

“Estamos hoje aqui, vestidos assim, com uma bandeja na mão, porque parece que esta é a única forma de podermos servir a palavra de Deus”, afirmou o pastor Daniel Cattaneo.

“E agora, podemos abrir, governador Perotti?”, perguntaram nas redes sociais os pastores, fazendo alusão à decisão do governo estadual, que “voltou atrás” na permissão de reabertura de celebrações religiosas, mas não na de espaços de lazer como bares e casinos.

“Queremos exercer o nosso direito constitucional de praticar a nossa fé. Preocupa-nos que limitem os nossos direitos”, disse o pastor aos seus fiéis no dia em que a Igreja Redentor celebrava 75 anos de existência. Uma celebração que misturou festa e protesto.

 

 

 

« Voltar

OPINIÃO

Cristão deve se abster das festas juninas, diz Hernandes

PREOCUPAÇÃO

Candace Cameron alerta quem assiste filmes de terror: 'É um portal aberto para sua casa'

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem é morto a tiros e namorada é baleada dentro de residência em Patos

NA PARAÍBA

Quatro pessoas são mortas a tiros e outras duas ficam feridas durante festa na Capital

POLÊMICA

Nabor Wanderley defende Hugo Motta de ataques com uso de IA