Compartilhe

Igreja vira 'bar' em protesto contra medidas de restrição do coronavírus

Por Gospel Prime    Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020


igreja Comunidade Redentor em San Lorenzo, na província de Santa Fé, Argentina, protestou contra as medidas de restrições propostas pelo governo argentino transformando o templo em um “bar”.

Apesar da reabertura gradual de outros espaços públicos, como centros comerciais e bares, as igrejas ainda estão proibidas de receberem público.

Os fiéis se posicionaram sentados em mesas colocadas no interior do templo e os pastores se transformaram em garçons levando a Bíblia em bandejas para “servir os clientes”.

“Estamos hoje aqui, vestidos assim, com uma bandeja na mão, porque parece que esta é a única forma de podermos servir a palavra de Deus”, afirmou o pastor Daniel Cattaneo.

“E agora, podemos abrir, governador Perotti?”, perguntaram nas redes sociais os pastores, fazendo alusão à decisão do governo estadual, que “voltou atrás” na permissão de reabertura de celebrações religiosas, mas não na de espaços de lazer como bares e casinos.

“Queremos exercer o nosso direito constitucional de praticar a nossa fé. Preocupa-nos que limitem os nossos direitos”, disse o pastor aos seus fiéis no dia em que a Igreja Redentor celebrava 75 anos de existência. Uma celebração que misturou festa e protesto.

 

 

 

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD