Compartilhe

EXCLUSIVO: Prefeito Dinaldo Filho se recusa a receber intimação para apresentar defesa na Câmara

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2018


O presidente da Comissão Processante da Câmara Municipal de Patos, vereador Kleber Ramon da Silva(Ramon Pantera), relatou que o prefeito afastado Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, recusou-se a assinar intimação da Comissão a fim de apresentar defesa na Casa na qual é investigado com base em cinco denúncias feitas pelo advogado Claudinor lúcio e que os vereadores aceitaram abrir investigação contra o prefeito e seu vice Bonifácio Rocha que hoje responde pelo Município interinamente.

No documento publicado no Diário Oficial da Câmara, Ramon relata que o prefeito alegou que devido às medidas cautelares lhe impostas, ele não poderia receber a intimação.

Sendo notificado, o prefeito tem 10 dias para apresentar defesa prévia a Comissão.

O vereador relatou que foi ao encontro de seu advogado, mas este também não quis receber pedindo um prazo de 72 horas para se inteirar da denúncia.

Na terceira tentativa feita pelo presidente da Comissão, que é seu aliado, Dinaldo teria sido procurado na sua clínica, mas assim como antes, também não assinou a intimação.

A intimação será então publicada em Diário Eletrônico para que dentro do tempo estipulado, o prefeito apresente sua defesa.

Dinaldo e Bonifácio estão sendo investigados pelos vereadores sob acusação de terem praticado crimes de improbidade administrativa, crime de responsabilidade e crime político-administrativo.

Caso a Comissão decida pelo prosseguimento da denúncia, o caso vai a plenário que terá um prazo de 180 dias para finalizar todo este processo.

Na sessão de análise, primeiro será votado o afastamento dos dois por um prazo de 180 dias. Caso seja aprovado, na sessão final de julgamento, o processo é todo lido, e tanto os vereadores como as defesas terão direito a falarem.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

PP de Patos nega entrada de vereadores no partido

EXPECTATIVA

Mídia nacional coloca Hugo Motta como provável candidato à Presidência da Câmara Federal

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país