Compartilhe

Vereadora diz que Código Tributário apresentado por Ivanes era muito parecido com o anterior

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019


A vereadora Fátima Bocão(MDB) justificou seu posicionamento com relação à votação do Projeto de Lei de atualização do Código Tributário de Patos. Após ter consultado profissionais da área tributária e jurídica, a parlamentar chegou a conclusão que as alterações apresentadas na nova redação foram poucas em relação ao Código aprovado pelo governo Dinaldo Filho.

A matéria atual foi totalmente reprovada por 10 votos a 6, nesta quinta-feira(10), após mais de um mês da matéria tramitar na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Fátima foi um dos 10 votos contrários.

Votaram contra a aprovação do novo Código: Goia, Lucinha Peixoto, Diogo Medeiros, Gordo da Sucata, Paulinho Lacerda, Toinho Nascimento, Capitão Hugo, Suélio Caetano, Fátima Bocão e Ramon Pantera. Votaram a favor: Nadir Rodrigues, Sales Junior, Cambirota, Raniere Ramalho, Ferré e Dito.

“Votei com coerência, pois não poderia votar em um código que eu tinha sido uma das autoras do requerimento pedindo a revogação e lutei até ser revogado então não tinha como votar para aprovação do mesmo, pois não mudou quase nada”, justificou ela.

Fátima Bocão apresentou três emendas, mas acabou retirando todas elas antes da votação.

Para ela, uma das alternativas é o prefeito Ivanes de Lacerda enviar a Casa projetos de leis Complementares individuais que possam ir aos poucos atualizando o Código vigente que é de 2006. “Eu estou pronta para votar”, garantiu ela.

« Voltar

EMBATE

Vereador Décio diz que colega Josmá não tem moral para falar de prefeito e faz desafio

ELEIÇÕES 2024

PSDB de Patos traça metas e pretende eleger 3 vereadores em 2024

Veja também...

APROVADO

Projeto de construção do Hospital de Trauma de Patos é aprovado por Comissão da Saúde

SEM CANTAR

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

ALERTA

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio