Compartilhe

Luciano da Hilux é condenado pela Justiça Eleitoral por música que depreciava candidato Nabor

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 2 de Outubro de 2020


A juíza eleitoral da 28ª Zona, Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, condenou Luciano Monteiro Pereira, conhecido por Luciano da Hilux, a pagar uma multa de R$ 20 mil por ter supostamente composto e divulgado uma música contra o candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Além de pagar a multa, ele também deve remover a postagem com a música, feita em uma rede social. 

De acordo com a decisão da juíza fudamentada na Lei nº 9.504/97, onde ratifica a medida liminar já concedida e, considerando a gravidade do fato e o alcance da divulgação por meio da tecnologia e das redes sociais, aplica-se uma multa no valor de R$20.000,00 (Vinte mil reais).

A letra da música, na qual Nabor Wanderley é chamado de mentiroso, foi considerada  propaganda  negativa  em  desfavor  do candidato, por isso a coligação Patos Competente (Republicanos, Cidadania, PROS, Rede, PSD, Progressistas, PSC, PSL) recorreu à Justiça. Os advogados argumentam que a divulgação música atinge o candidato e sua família, e faz afirmações de cunho calunioso, injurioso e com difamação.

Luciano Monteiro Pereira nega que seja o autor da música e que a tenha divulgado, hipótese que foi rejeitada pela juíza por existirem provas em contrário. 

A reportagem verificou que a postagem já foi retirada do ar no link disponibilizado no processo. Veja abaixo o documento completo:


 

 


 

 

« Voltar

EMBATE

Hugo Motta é aconselhado a não irritar Moraes e deve adiar projetos de anistia

EXPECTATIVA

Lula avalia que foi traído, mas reabrirá diálogo com Hugo Motta

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem é morto a tiros e namorada é baleada dentro de residência em Patos

NA PARAÍBA

Quatro pessoas são mortas a tiros e outras duas ficam feridas durante festa na Capital

POLÊMICA

Nabor Wanderley defende Hugo Motta de ataques com uso de IA