Compartilhe

Número de pré-candidatos a prefeito de Patos cai nos últimos dias

Por Redação 40 Graus com Polêmica Paraíba    Domingo, 6 de Setembro de 2020


Ao passo que as convenções municipais se aproximam, afunila-se cada vez mais a corrida eleitoral e o número de pré-candidatos já começa a cair na cidade de Patos.

Dias atrás eram pelo menos nove, e na última semana dois deles desistiram para serem vice em chapas mais consolidadas. São os casos de Lucinha Peixoto (PC do B) e Umberto Joubert (Democratas). Ambos se tornaram vices nas chapas de Ivanes Lacerda (republicanos) e Ramonilson Alves(Patriota).

Após várias movimentações, outro pré-candidato desistiu. O médico e deputado estadual Érico Djan (Cidadania) saiu do pleito.

Atualmente, seis são os pré-candidatos que seguem rumo as eleições municipais em novembro podendo até diminuir mais esta semana. Confira a seguir quem são eles:

Dr. Ramonilson Alves (Patriota)

Ramonilson Alves é juiz aposentado, e decidiu entrar na política. Sua primeira experiência será concorrendo ao cargo de prefeito de Patos, e para isso, escolheu filiar-se ao Patriota. O pré-candidato já disse que todo e qualquer apoio em nome da reconstrução da cidade será bem-vindo. Dr. Ramonilson está bem cotado nas pesquisas de intenção de voto realizadas por rádios do Sertão. Durante esta semana, foi anunciado que Umberto Joubert (DEM), até então pré-candidato, se uniu com Dr. Ramonilson e será vice em sua chapa.

Edjane Araújo (PDT)

Atualmente, Edjane é vereadora do município. É uma das vereadoras de oposição do atual prefeito interino, Ivanes Lacerda, inclusive denunciando ameaças políticas sofridas por seu trabalho. Já atuou como secretária de Desenvolvimento Social do município, durante a gestão do então prefeito interino, Bonifácio Rocha. Em entrevista, Edjane chegou a afirmar que tem afinidade com os eleitores do prefeito eleito e afastado, Dinaldinho, e que irá buscar apoio do governador João Azevêdo (Cidadania). Ex-pré-candidato, Dr. Érico já se mostrou favorável à sua pré-candidatura.

Héber Tiburtino (DC)

Pré-candidato pelo Democracia Cristã, Héber Tiburtino já anunciou, inclusive, sua chapa para a disputa em Patos em novembro. Em entrevista, ele afirmou que tentou contato com outras lideranças políticas, mas que não foi ouvido. Héber decidiu, então, descartar a união de forças para o pleito municipal e tocar a corrida eleitoral com seus projetos e ideais.

Ivanes Lacerda (Republicanos)

O atual prefeito interino de Patos está na disputa pelo cargo efetivo em 2020 pelo Republicanos. Após bastidores ventilarem que Nabor Wanderley (Republicanos) seria pré-candidato, desmentidos pelo próprio, coube ao atual prefeito interino encabeçar a chapa do partido. Ivanes assumiu o cargo interinamente em 2019, após o afastamento do prefeito eleito Dinaldinho Wanderley, e a renúncia de seu vice e do então presidente da Câmara de vereadores, Bonifácio Rocha e Sales Júnior, respectivamente. O prefeito interino busca o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania) em sua pré-campanha.

Lenildo Morais (PT)

Lenildo Morais já assumiu o cargo de prefeito de Patos anteriormente. Em 2016 era vice da então prefeita Francisca (Chica) Motta, que foi afastada do cargo após uma operação da Polícia Federal. Logo, Lenildo assumiu. Também foi secretário da Agriculta Familiar na gestão de Ricardo Coutinho. Lenildo e o diretório estadual do PT esperam uma possível visita do ex-presidente Lula para apoio a sua campanha, que deve vir à Paraíba durante o período eleitoral.

Prof. Jacob Souto (Rede)

O professor Jacob Souto será candidato pelo Rede Sustentabilidade. O professor já foi candidato a deputado federal em 2018, sendo o segundo candidato mais votado em Patos, e candidato à prefeitura municipal em 2016.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim