Compartilhe

Prefeito de Patos entra com ação contra vereador Ramon Pantera por crimes de injúria e difamação

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020


O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos) ingressou com uma ação (queixa-crime) contra o vereador Kleber Ramon da Silva Araújo, mais conhecido como Ramon Pantera, por crimes de injúria e difamação. O processo se deve a fala do parlamentar que acusou o gestor de ser bandido em discurso na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

“Essa CPI ela vem mexendo com a cabeça de muitas pessoas, inclusive do EXCELENTÍSSIMO PREFEITO INTERINO DE PATOS, Ivanes Lacerda, que para mim, na minha opinião, é o pior bandido que o município de Patos têm, é o vereador Ivanes Lacerda, porque ele, não só bandido, mas é gerente, ele é gerente de um grupo criminoso que tem na cidade de Patos, ele é o gerente de um grupo criminoso que a cidade de Patos tem e que tem especialidade, esse grupo criminoso tem especialidade em desviar dinheiro público do município de Patos [...]”, disse ele.

Os advogados de defesa ainda consideram gravíssima a continuação da fala do parlamentar na qual considera conduta injuriosa: “[...] o chefão que mandou a ordem para seu gerente criminoso, o seu gerente criminoso da quadrilha, dessa facção criminosa, que tem especialidade em desviar dinheiro público do município de Patos (...)Vossa Excelência pode mandar seus capangas, seus ‘matador’ de aluguel, como Vossa Excelência mesmo diz que tem capanga”.

Ivanes-Lacerda

Para eles, as afirmações do parlamentar “foram realizadas por uma revolta íntima do parlamentar, devido a exoneração de sua esposa do cargo de secretária municipal, conforme ele mesmo explana em suas afirmações injuriosas, o que denota, ainda mais o caráter pessoal e alheio ao dever de fiscalização do executivo que resguarda o querelado”.

A defesa do gestor ainda levou ao conhecimento do Tribunal de Justiça a fala do parlamentar de que o prefeito Ivanes estaria trocando a doação do prédio onde funciona o Fórum Miguel Sátyro pelo afastamento definitivo do prefeito Dinaldo Filho.

O prefeito prometeu remeter cópia da citação a cada um dos desembargadores das graves acusações feitas a cada um deles.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira