Compartilhe

Tribunal de Justiça sequestra mais de meio milhão de reais das contas da Prefeitura Municipal de Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sábado, 22 de Junho de 2019


Passando por sérias dificuldades financeiras, a Prefeitura Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba, teve outra péssima notícia esta semana. Sem conseguir honrar com todos os seus compromissos, a gestão viu o Tribunal de Justiça da Paraíba determinar o sequestro de mais de meio milhão de reais por conta de atraso no pagamento de parcelas de precatórios.

A decisão partiu do presidente da Corte, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, em consonância com o parecer do relator e do Ministério Público Estadual, pelo não pagamento das parcelas de janeiro a abril de 2019, referente a parcelamento de precatório em acordo assinado pela gestão Dinaldo Filho e não honradas pela gestão Bonifácio Rocha.

O presidente decidiu pelo sequestro de R$ 619.686,76. Na avaliação de Márcio Murilo, como o bloqueio dos valores são elevados demais para pagamento em uma única parcela, ele ordenou que os valores fossem parcelados em 8 vezes entre os meses de junho de 2019 a janeiro de 2020 em pagamentos iguais de R$ 77.460,85. “Caso não sejam bloqueados os valores para satisfazer os débitos nestes meses, que os débitos sejam efetuados nos meses subsequentes até a quitação da dívida”.

Ele ainda determinou que as parcelas vincendas, de maio a dezembro, sempre descontados os valores transferidos mês a mês.

A Gestão Sales Junior ainda não se pronunciou quanto a determinação do Tribunal de Justiça.

bloqueio

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

TRE-PB disponibiliza assistente virtual da Justiça Eleitoral no WhatsApp

BRIGA GRANDE

Haddad diz que se desoneração for mantida poderá haver nova reforma da Previdência

Veja também...

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos abre Processo Seletivo para a contratação de profissionais da Educação

CULTURA

7ª edição do Arrasta Drilha acontece neste sábado, dia 04, em Patos