Compartilhe

Cinco secretários deixam o governo Sales em Patos; um volta atrás e permanecerá

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019


O governo do prefeito interino, Sales Júnior, em Patos, inicia a semana arrodeado de expectativa quanto a possíveis nomes que deverão ocupar o primeiro escalão. Desde a sua posse, na última sexta-feira(05), já foram cinco baixas no atual governo, no entanto, com uma volta e uma substituição das saídas de secretários.

O secretário de Saúde, Davi Nunes, foi o primeiro a deixar o governo ao entregar o cargo ainda na quinta-feira, dia da renúncia de Bonifácio Rocha. Ainda não foi anunciado o substituto.

No final de semana, foi a vez do secretário de Administração Marcos Túlio; Renato Medeiros(Procon Municipal); Socorro Chaves(Educação) e Misael Nóbrega(Comunicação).

Para os dois últimos o prefeito já solucionou o problema. Após a exoneração do Coordenador de Comunicação, Sales vai anunciar nesta segunda-feira(08), o nome da jornalista Acilene Candeia que já ocupava o cargo de assessora de imprensa da Câmara Municipal na Gestão Sales.

Já no caso da Educação, Sales teria convencido Socorro Chaves a permanecer no cargo até o mês de junho.

O novo prefeito pretende ainda realizar uma reforma administrativa depois que analisar a situação do município. No entanto, a mexida não deve demorar tanto e a expectativa é que o corpo do secretariado seja mais técnico e menos político, algo que Bonifácio não cumpriu.

“A primeira medida é tomar pé da situação, tomar conhecimento de como está a máquina, ver esta questão dos índices, a folha de pessoal e o relacionamento da prefeitura e dos fornecedores”, considerou.

Após isso, segundo apurou a reportagem mexidas essenciais vão ocorrer para dar uma cara nova na administração, sobretudo, no secretariado que não vem agradando a população.

Outro que não deve ficar é o superintendente da Sttrans, Jefferson Melquíades.

Segundo interlocutores, Arnon Medeiros, da Finanças, é outro que deve deixar o governo já que ele só aceitou ir para o governo devido um pedido pessoal do ex-prefeito Bonifácio Rocha, por questões de amizade. Arnon é funcionário do Fisco Estadual e está cedido a Prefeitura de Patos.

« Voltar

EMBATE

Lula se reúne na próxima semana com Hugo Motta e Alcolumbre para discutir crise do IOF

ELEIÇÃO

PT realiza eleições diretas neste domingo na Paraíba com mais de 60 mil filiados aptos a votar

Veja também...

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DE CHEGADA

Flamengo encaminha contrato do atacante irlandês do West Bromwich

EXPECTATIVA

Lula avalia que foi traído, mas reabrirá diálogo com Hugo Motta