Compartilhe

Cinco secretários deixam o governo Sales em Patos; um volta atrás e permanecerá

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 8 de Abril de 2019


O governo do prefeito interino, Sales Júnior, em Patos, inicia a semana arrodeado de expectativa quanto a possíveis nomes que deverão ocupar o primeiro escalão. Desde a sua posse, na última sexta-feira(05), já foram cinco baixas no atual governo, no entanto, com uma volta e uma substituição das saídas de secretários.

O secretário de Saúde, Davi Nunes, foi o primeiro a deixar o governo ao entregar o cargo ainda na quinta-feira, dia da renúncia de Bonifácio Rocha. Ainda não foi anunciado o substituto.

No final de semana, foi a vez do secretário de Administração Marcos Túlio; Renato Medeiros(Procon Municipal); Socorro Chaves(Educação) e Misael Nóbrega(Comunicação).

Para os dois últimos o prefeito já solucionou o problema. Após a exoneração do Coordenador de Comunicação, Sales vai anunciar nesta segunda-feira(08), o nome da jornalista Acilene Candeia que já ocupava o cargo de assessora de imprensa da Câmara Municipal na Gestão Sales.

Já no caso da Educação, Sales teria convencido Socorro Chaves a permanecer no cargo até o mês de junho.

O novo prefeito pretende ainda realizar uma reforma administrativa depois que analisar a situação do município. No entanto, a mexida não deve demorar tanto e a expectativa é que o corpo do secretariado seja mais técnico e menos político, algo que Bonifácio não cumpriu.

“A primeira medida é tomar pé da situação, tomar conhecimento de como está a máquina, ver esta questão dos índices, a folha de pessoal e o relacionamento da prefeitura e dos fornecedores”, considerou.

Após isso, segundo apurou a reportagem mexidas essenciais vão ocorrer para dar uma cara nova na administração, sobretudo, no secretariado que não vem agradando a população.

Outro que não deve ficar é o superintendente da Sttrans, Jefferson Melquíades.

Segundo interlocutores, Arnon Medeiros, da Finanças, é outro que deve deixar o governo já que ele só aceitou ir para o governo devido um pedido pessoal do ex-prefeito Bonifácio Rocha, por questões de amizade. Arnon é funcionário do Fisco Estadual e está cedido a Prefeitura de Patos.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos

ELEIÇÕES 2024

Google proíbe publicidade política para as eleições 2024

Veja também...

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

INSATISFEITO

Compositor de 'Casca de Bala' se arrepende de ter vendido hit para Thullio Milionário

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise