Compartilhe

Polícia Civil investiga morte de criança que ingeriu ‘chumbinho’, em Patos

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019


A morte de uma menina de dois anos provocada por veneno de rato conhecido como ‘chumbinho’ é  investigada pela Polícia Civil. A criança morreu nessa quinta-feira (22) após passar um dia internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, no município de Patos, Sertão paraibano.

Ao Portal 40 Graus, o delegado Manoel Martins, que investiga o caso, contou que, na quarta-feira (21), a menina estava brincando nos fundos de casa e foi para a rua, momento que encontrou um pequeno objeto e o colocou na boca. Um vizinho que notou o fato avisou a situação a avó da menina.

“Depois que a avó pegou a menina no colo, a criança começou a chorar e passar mal. A família a levou para o hospital, onde a menina recebeu todo o atendimento médico possível. Porém, nessa quinta, ela teve uma piora de saúde e não resistiu”, disse o delegado.

Polícia quer saber quem jogou o veneno

Ainda conforme o delegado, a polícia tomou conhecimento da morte nesta sexta (22) e vai investigar quem jogou o veneno no meio da rua, já que o uso de ‘chumbinho’ é proibido. Para isso, familiares da criança e vizinhos já foram intimados a prestar depoimento.

“Vamos ouvir a família da menina e os vizinhos para conectar os elementos do fato e buscar a identificação da pessoa responsável por jogar o veneno, que é proibido, no meio da rua”, finalizou o delegado.

« Voltar

VIOLÊNCIA

[VÍDEO] Jovem armado é executado por dupla com cerca de 16 tiros no bairro 7 Casas, em Patos

NO SERTÃO

PRF e SEFAZ-PB apreendem dois caminhões com cargas sem nota fiscal em São Mamede

Veja também...

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

DELÍCIAS

Guia do pudim de leite condensado perfeito; saiba como fazer

MUDANÇAS

Supremo permite foto com traje religioso em documento