Compartilhe

Jovem tem pai morto em Patos quando criança e se vinga 10 anos depois matando algoz

Por Redação 40 Graus    Domingo, 19 de Abril de 2020


A explicação para morte do carroceiro Glaydson Ferreira Silva, conhecido por Gley, de 30 anos, morto na tarde deste sábado, dia 18, por volta das 16h, aqui em Patos-PB, veio tão logo a Polícia Militar, minutos após o crime, prendeu a dupla responsável pelo assassinato. O crime ocorreu na Rua do Prado, no bairro da Liberdade, na BR-361, saída para Piancó.

Segundo informações, os jovens Mateus da Nóbrega Oliveira e Francisco Edson de Oliveira praticaram o homicídio. O primeiro teria dito que matou Glaydson para se vingar da morte do pai que teria sido morto há 10 anos pelo próprio Glay. Mateus hoje tem 20 anos e na época era apenas uma criança.

O pai de Mateus, conhecido por Tita Carroceiro, também era carroceiro e teria sido morto por Glay por conta de um desentendimento por causa de um animal, segundo informações colhidas pela reportagem.

Mateus teria passado toda a infância fazendo a promessa de vingança e com o desejo fixo de morte no coração.

Para isto, teria convencido o primo, que também foi preso juntamente com ele, a praticarem a ação. Ainda não está claro quem foi o executor, ou se os dois, já que  o crime foi manchado de ódio, pois Glay morreu com tiros e golpes de faca, segundo as primeiras informações. 

1587249364

A dupla foi presa minutos depois por Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prenderam os suspeitos próximo ao Condomínio Vilas do Lago. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 32 com uma munição intacta do mesmo calibre. 

A Polícia Militar informou que não houve resistência à prisão e que foi possível localizar o homens após informação de um popular dizendo que dois indivíduos teriam passado correndo com as características dos acusados.

O carroceiro já tinha sido vítima meses atrás de uma tentativa de homicídio no Conjunto dos Sapateiros quando transitava em sua carroça, e em outra ocasião, de uma tentativa nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), bem próximo onde o assassinato deste sábado foi consumado.

A Polícia Civil agora irá investigar se os três crimes foram praticados pelos mesmos.

Este é o sexto homicídio praticado somente no mês de abril em Patos. Já são 14 assassinatos registrados no ano na cidade.

« Voltar

TRAGÉDIA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

TRAGÉDIA

[VÍDEOS] Van com estudantes bate em retroescavadeira e mata duas pessoas entre São Bento e Paulista

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho