Compartilhe

Empresa organizadora do concurso de Patos adia certame e Prefeitura emite nota dizendo que foi ato isolado

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018


Candidatos que irão realizar o Concurso Público de Patos, que estava previsto para ser realizado dia 21 de outubro, foram pegos de surpresa na noite desta terça-feira, 09, com a informação do adiamento da realização das provas.

No site da empresa responsável pelo trâmite, Educa Assessoria Educacional, já consta a nova data da realização da prova, 25 de novembro de 2018. Confira a página: http://www.educapb.com.br/

A Prefeitura de Pato emitiu uma nota dizendo que o adiamento foi um ato isolado da empresa. Veja:

CONCURSO PÚBLICO: NOTA

“Sobre a divulgação, nesta terça-feira, dia 09, quanto à mudança na data de realização das provas do concurso público da cidade de Patos, Paraíba, anteriormente previstas para acontecer no dia 21 de outubro e, agora, postergadas para o dia 25 de novembro, conforme edital de retificação, publicado no site da empresa EDUCA – Assessoria Educacional – LTDA, o município de Patos, vem esclarecer que tal fato decorreu de um ato isolado da empresa contratada para realizar o certame.

O edital diz ainda que a divulgação do gabarito preliminar deverá acontecer em 27 de novembro e o resultado das provas objetivas, em 21 de dezembro de 2018.

O município acredita, inclusive, que a empresa deveria ter comunicado tal decisão à comissão do concurso, com antecedência, para que não fossem geradas especulações ou constrangimentos.

O município de Patos, aproveita para informar, que nesta quarta-feira (10), será realizada uma reunião no gabinete da prefeitura municipal de Patos, onde será apresentada a recém nomeada comissão deste concurso, que oferece 298 vagas em cargos de níveis: fundamental, médio e superior; e, que, imediatamente, essa comissão irá oficiar à empresa EDUCA – Assessoria Educacional – LTDA, para que a mesma apresente uma justificativa, com relação a alteração do cronograma do concurso.

O município de Patos reitera, por fim, que está buscando todas as formas de respaldo, através de pareceres dos órgãos de controle, tais como: Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), para que sejam preservados os critérios de entendimento e legalidade, pois entende que só assim o certame poderá acontecer, sem maiores problemas.”

CHEFIA DE GABINETE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PATOS

« Voltar

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco