Compartilhe

Empresa organizadora do concurso de Patos adia certame e Prefeitura emite nota dizendo que foi ato isolado

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018


Candidatos que irão realizar o Concurso Público de Patos, que estava previsto para ser realizado dia 21 de outubro, foram pegos de surpresa na noite desta terça-feira, 09, com a informação do adiamento da realização das provas.

No site da empresa responsável pelo trâmite, Educa Assessoria Educacional, já consta a nova data da realização da prova, 25 de novembro de 2018. Confira a página: http://www.educapb.com.br/

A Prefeitura de Pato emitiu uma nota dizendo que o adiamento foi um ato isolado da empresa. Veja:

CONCURSO PÚBLICO: NOTA

“Sobre a divulgação, nesta terça-feira, dia 09, quanto à mudança na data de realização das provas do concurso público da cidade de Patos, Paraíba, anteriormente previstas para acontecer no dia 21 de outubro e, agora, postergadas para o dia 25 de novembro, conforme edital de retificação, publicado no site da empresa EDUCA – Assessoria Educacional – LTDA, o município de Patos, vem esclarecer que tal fato decorreu de um ato isolado da empresa contratada para realizar o certame.

O edital diz ainda que a divulgação do gabarito preliminar deverá acontecer em 27 de novembro e o resultado das provas objetivas, em 21 de dezembro de 2018.

O município acredita, inclusive, que a empresa deveria ter comunicado tal decisão à comissão do concurso, com antecedência, para que não fossem geradas especulações ou constrangimentos.

O município de Patos, aproveita para informar, que nesta quarta-feira (10), será realizada uma reunião no gabinete da prefeitura municipal de Patos, onde será apresentada a recém nomeada comissão deste concurso, que oferece 298 vagas em cargos de níveis: fundamental, médio e superior; e, que, imediatamente, essa comissão irá oficiar à empresa EDUCA – Assessoria Educacional – LTDA, para que a mesma apresente uma justificativa, com relação a alteração do cronograma do concurso.

O município de Patos reitera, por fim, que está buscando todas as formas de respaldo, através de pareceres dos órgãos de controle, tais como: Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), para que sejam preservados os critérios de entendimento e legalidade, pois entende que só assim o certame poderá acontecer, sem maiores problemas.”

CHEFIA DE GABINETE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PATOS

« Voltar

EM FLAGRANTE

Agentes Penitenciários apreendem celulares e acessórios em garrafões de água mineral no Presídio de Patos

BOA NOTÍCIA

Chamadas de fixo para celular ficarão mais baratas

Veja também...

NO SERTÃO

Beneficiários do Programa Bolsa Família de Malta recebem a 2ª Etapa de Peixes da Conab

BOA NOTÍCIA

DPVAT: valor do seguro obrigatório vai cair 63,3% em 2019

MISTÉRIO TOTAL

A teoria do fluido escuro, que tenta explicar a base de 95% do universo