Compartilhe

Novo decreto na Paraíba contra a Covid-19 valerá a partir de quinta

Por Wscom    Terça-Feira, 18 de Maio de 2021


Um novo decreto com medidas restritivas deve começar a valer na próxima quinta-feira (20), na Paraíba, segundo o Governo do Estado. Os detalhes das medidas ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de mais restrições devido ao agravamento no número de internações principalmente na Região do Sertão do Estado.

“Estaremos em reunião discutindo com os profissionais da área de saúde as medidas necessárias considerando que nosso decreto tem validade até o dia 19”, disse o governador João Azevêdo.

Ontem, o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, ressaltou os números da pandemia na Paraíba e disse que esta semana é importante na análise de casos, internações e mortes.

A 25ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada no último sábado, aponta 100% dos municípios paraibanos em bandeira vermelha, bandeira laranja e bandeira amarela, com expressivo crescimento de municípios em bandeira laranja e o ressurgimento de municípios em bandeira vermelha.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 68%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 68%. Em Campina Grande estão ocupados 67% dos leitos de UTI adulto e no sertão 83% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 96 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 831 pacientes estão internados nas unidades de referência.

« Voltar

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco