Compartilhe

Parceria entre a Prefeitura e FUNASA vai beneficiar comunidades rurais com poços artesianos

Por Ascom PMP    Quarta-Feira, 20 de Março de 2019


Uma parceria entre a Prefeitura de Patos, através da secretaria de Agricultura, e a Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, irá beneficiar diversas famílias residentes na zona rural de Patos, com a perfuração de poços artesianos.

O projeto que será executado pela FUNASA, tem como objetivo levar água tratada através do processo de dessalinização e vai atender as comunidades: Farinha; Boi do Brito; Bom Jesus; Campo Cumprido; Mocambo de Baixo; Injeitado; Santa Rita e Conceição.

De acordo com o secretário de agricultura do Município de Patos, Júnior Guedes, os moradores mais próximos à localização do reservatório serão beneficiados com água encanada em suas casas, enquanto que toda a comunidade terá acesso livre ao chafariz.

“A água vai ser encanada para as residências que estiverem mais próximas do poço, chegará pelo processo natural da gravidade e os moradores que não receberem um ponto de água em suas casas poderão retirar o líquido do chafariz”, explicou o secretário de agricultura Júnior Guedes.

Ainda de acordo com o representante da pasta, a estrutura do projeto envolve a construção do reservatório para o armazenamento de água limpa; Dejetos e a ligação para as residências mais próximas.

“Vai ser feita a licitação para construir essa estrutura, que será uma caixa d’agua de aproximadamente 6m de altura para receber a água limpa; Outra para os dejetos e a encanação para os moradores que receberão o líquido por gravidade. O nosso objetivo é atender a toda uma comunidade e não uma só pessoa”, finalizou o gestor.

« Voltar

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco