Compartilhe

Hospital do Bem de Patos recebe habilitação do Ministério da Saúde em serviço de oncologia

Por Secom PB    Quinta-Feira, 14 de Março de 2019


O ministro Luiz Henrique Mandetta estará em Patos no próximo dia 25 para anunciar a habilitação pelo Ministério da Saúde do Hospital do Bem, unidade de assistência de alta complexidade em oncologia, que funciona do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, na cidade de Patos.

A habilitação garantirá que a unidade passe a receber do Governo Federal o valor de R$ 5 milhões e 740 mil, anualmente, para o custeio dos serviços. Desde a inauguração até agora, a unidade vem sendo mantida, exclusivamente, com recursos próprios do Governo do Estado.

Para a secretária de Estado da Saúde, Claudia Veras, este será um momento histórico na saúde pública da Paraíba. “Todos nós sabemos o quanto foi desafiador para o Governo do Estado implantar um serviço de oncologia na região do sertão”, ressaltou.

A secretária fez um agradecimento, em especial, ao empenho da bancada federal por ter colocado o tema em pauta no governo federal. “Agora, a gente se sente muito feliz e gratificada pela oportunidade do governador João Azevedo proporcionar aos paraibanos um serviço habilitado, o que é um marco para a saúde pública da Paraíba na política de atenção oncológica”, comemorou.

O Hospital do Bem foi inaugurado em setembro de 2018 e atende casos de câncer de próstata, mama, colo de útero e pele, ofertando serviços ambulatoriais, quimioterapia e cirurgia, além de diversos exames de ultrassonografia com Doppler, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e Raio X, além de ressonância magnética e cintilografia óssea, esses últimos terceirizados, mas custeados com recursos do SUS, via Hospital do Bem.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeito Zé Aldemir recebe ligação de falso sequestro da filha e quase deposita R$ 5 mil para bandidos

DESTAQUE

Bombeiro Civil: entenda quais são as funções deste profissional de segurança

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Flamengo anuncia banco digital como seu patrocinador master até o fim de 2020

NO SERTÃO

Vereador de Patos solicita voto de aplauso a Pinto do Acordeon

NO SERTÃO

Jovem de Quixaba tira a própria vida tomando veneno em São José de Espinharas