Compartilhe

Baixo estoque de sangue leva Hemonúcleo a convocar doadores em Patos

Por Airton Alves - Patos Verdade    Sábado, 12 de Janeiro de 2019


O Hemonúcleo de Patos (PB), na Rua 5 de Agosto, no bairro Belo Horizonte, está com estoque baixo de sangue e, por isso, convoca doadores. De acordo com a diretora, Fernanda Lucena Roberto, o baixo estoque se dá, devido às férias do mês de janeiro.

"Quero pedir às pessoas que ainda não são doadores de sangue que procurem o Hemonúcleo para realizarem suas doações, já o que mês de janeiro é um mês de férias e, como isso, as doações diminuem e o nosso estoque fica reduzido", informou Fernanda.

Quem pode doar

Para fazer a doação no Hemope é preciso ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos) e apresentar um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Habilitação, etc.). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal.

O doador também deve estar em boas condições de saúde, pesar, no mínimo, 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e estar alimentado. Não são aceitos doadores que ingeriram bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

« Voltar

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim