Compartilhe

Portal 40 Graus mostra a curva evolutiva da Covid-19 em Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 2 de Junho de 2020


Analisando os dados da Covid-19 em Patos desde o seu início no final de março, é possível ver que estamos no pico da pandemia que foi atingido em maio. A curva evolutiva de casos no mês mariano é assustadora.

Foi neste mês que a quantidade de casos de Covid-19 deu o maior salto em um mês desde o início da pandemia. Para se ter uma ideia, o número de notificações registradas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no mês de abril foram 18 casos, enquanto que em maio foram 603.

Dessa forma, pode-se dizer que a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Patos aumentou mais de 33 vezes (33,5), o que representa um acréscimo de 3.250% nos casos em apenas um mês.

Desde o final de março, quando Patos teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado pela SES, a cidade tem apresentado um aumento contínuo de infecções. O pico da curva de contágio, ou seja, o dia em que o maior número notificações foi registrado em 24 horas até o momento, também ocorreu no mês de maio, na sexta-feira (22), quando foram notificados 54 novos casos. O mês de maio também teve os dias com mais notificações de óbitos por Covid-19 na Capital do Sertão, com 21 vítimas.

A quantidade de mortes causadas pela Covid-19 também registrou um aumento considerável. Até 30 de abril, Patos contabilizava 2 mortes apenas, agora, em 31 de maio, possui 23 óbitos em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. Um aumento de 1.050% na quantidade de vítimas da Covid-19.

Patos até esta segunda-feira (01) já tinha 650 casos da doença e 24 óbitos registrados.

O período analisado é a cada 30 dias. o gráfico mostra que estamos ainda numa curva ascendente de casos.

« Voltar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

MAIS EDUCAÇÃO

Educação de Patos dá início a 4ª edição do Curso de Libras, Soroban e Braille

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira