Compartilhe

Semana Nacional do Trânsito será aberta em Patos com reinauguração da Sala Condutores do Futuro

Por Assessoria    Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018


A Prefeitura de Patos, através da STTRANS, dará início, na próxima terça-feira (18), a programação da Semana Nacional do Trânsito que ocorre, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro.

O principal objetivo da semana do trânsito é o desenvolvimento da conscientização social, sobre os cuidados básicos, que todo motorista e pedestre deve ter no trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema, específico, é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito, 

O tema escolhido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), para ser trabalhado, neste ano de 2018, foi: “Nós somos o trânsito”.

Durante a semana nacional do trânsito,no Núcleo de Educação no Trânsito da Sttrans, estará realizando uma série de ações.

"No intuito de tentar alavancar a ideia de educação para o trânsito na cidade de Patos, nós do núcleo, resolvemos fazer uma programação diferenciada na semana nacional de educação para o trânsito, que é uma data comemorativa no Brasil inteiro; então, para tanto, nós resolvemos fazer um calendário e o primeiro dia seria a reinauguração da sala 'condutores do futuro', que estava inativa", contou a responsável pelo núcleo de educação no trânsito da Sttrans, Rivânia Coelle.

PROGRAMAÇÃO:

Na terça-feira (18), será reinaugurada a Sala Condutores do Futuro: uma sala com equipamentos lúdicos onde crianças e adolescentes terão a oportunidade de aprender as leis e como se comportar no trânsito. A solenidade de abertura está marcada para as 08:00hs da manhã, com a presença de autoridades do nosso município.

Na quarta-feira (19), a STTRANS, estará realizando um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, com concentração na Rua do Prado, em frente a “Verde Bambu”. O passeio é aberto ao público e contará com a participação de um grupo de ciclistas denominado “Pedala Baton”. 

Na quinta-feira (20), estaremos com uma tenda montada em frente ao hemonúcleo, a partir das 07:00hs da manhã, realizando uma campanha de doação de sangue e oferecendo um café da manhã para os doadores.

Na sexta-feira (21), estaremos realizando uma Gincana Escola na sede do órgão, com escolas públicas e privadas, com atividades relacionadas ao trânsito.

As comemorações seguem no dia (25), terça-feira, com uma blitz educativa, com a participação de todos os órgãos de segurança no trânsito do nosso Estado. Teremos a participação da CPTRAN, DETRAN, SAMU, CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA CIVIL. A blitz irá acontecer na Rua Epitácio Pessoa, ao lado da Praça Getúlio Vargas.

Na quarta-feira (26), iremos fazer uma ação de utilidade pública com um stand na Praça Getúlio Vargas recadastrando os condutores idosos, recolhendo a documentação necessária para a confecção das carteiras e adesivos das vagas especiais. 

Na quinta-feira (27), estaremos encerrando as comemorações alusivas à Semana Nacional de Trânsito, com a entrega dos donativos arrecadados, que serão destinados ao lar do idoso.

« Voltar

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD