Compartilhe

Patos é um dos cinco municípios da Paraíba a fazer parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Por Assessoria    Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018


O Município de Patos, Paraíba, sediou na manhã desta terça-feira (14), no auditório do campus da UEPB, o Encontro Intermunicipal do Fomenta San PB, evento idealizado pelo Governo do Estado e que tem como objetivo discutir a política da segurança alimentar e nutricional para estimular a adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Estiveram Representando o município de Patos, a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Verônica Serpa e a coordenadora do banco de Alimentos, Maria do Socorro Almeida Guedes.

A coordenadora do convênio do SISAN no estado da Paraíba, Ângela Carolina de Medeiros, destacou a importância e os benefícios que esta adesão traz para os municípios e afirmou que a cidade de Patos faz parte de um seleto grupo, de apenas cinco municípios, que já aderiram ao programa, sendo o único da região a fazer parte do SISAN.

“Esse sistema do Governo Federal vem para fortalecer os programas de segurança alimentar como o Bolsa Família, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Banco de Alimentos, entre outros. Este é o momento que a gente traz a importância da alimentação adequada, tanto na sociedade civil como também para os gestores, a fim de ativar as políticas públicas nesse sentido. Até o momento o município de Patos é o único da região que já faz parte desse sistema.”, contou a coordenadora do SISAN na Paraíba, Ângela Carolina.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Verônica Serpa, disse que a gestão busca sempre aprimorar as políticas públicas de segurança alimentar e destacou a construção da sede própria do PAA.

“Patos já aderiu a esse programa e é o único município da região que fez essa adesão e isso só fortalece o nosso município. Aqui em Patos nós contamos com um Banco de Alimentos e com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que em breve ganhará uma nova sede que já está sendo construída”, disse Verônica Serpa.

O próximo encontro do Fomenta San PB será realizado amanhã, dia 15 de Agosto, na cidade de Itaporanga.

« Voltar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

MAIS EDUCAÇÃO

Educação de Patos dá início a 4ª edição do Curso de Libras, Soroban e Braille

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira