Compartilhe

Ricardo Coutinho inaugura nesta quinta-feira o binário de Juazeirinho

Por Secom-PB    Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018


O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar nesta quinta-feira (14), às 17h, o binário de Juazeirinho, na região do Cariri. Esta é mais uma obra de mobilidade urbana realizada pelo Governo do Estado, por meio do Programa Mais Trabalho, visando solucionar um problema crônico de congestionamento na travessia da cidade – localizada às margens da BR-230 – com impacto negativo para condutores de veículos e pedestres.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho de Silva, ao destacar a 158ª obra inaugurada pelo governador Ricardo Coutinho, afirma que a conclusão do binário era aguardada com muita expectativa pelos moradores de Juazeirinho, que fazem questão de agradecer a iniciativa do governador, livrando a cidade dos acidentes que ocorriam com muita frequência por conta do tráfego pesado e intenso.

O binário consistiu na pavimentação asfáltica da Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, paralela ao segmento urbano da rodovia BR-230. Desta forma, o tráfego de veículos no sentido Campina Grande/Patos será realizado por meio dessa avenida. Também foram pavimentadas as ruas Josefa Neta Freire, Pedro Barros, Irene Hermínio da Silva, Direnaldo Vasconcelos e Luiz Pedro de Araújo que serão utilizadas como retorno para facilitar a mobilidade urbana local.

Com uma extensão de 1,4 km de extensão, o Governo do Estado investiu na obra aproximadamente R$ 1,3 milhão, com recursos próprios. A obra, executada pela R&R Construções Ltda - EPP, beneficia diretamente uma população de quase 20 mil habitantes do município, além de usuários da BR-230 que trafegavam pelo perímetro urbano em mão dupla, com uma média diária de 4.500 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus e caminhões.

Os principais serviços realizados foram implantação de interseções com a BR-230, recuperação de calçamento, recapeamento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), da Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, reconstrução de um pontilhão e sinalização horizontal e vertical.

« Voltar

TRISTEZA

Jovem que participava de programa 'Quilos Mortais' morre aos 29 anos após prever que não chegaria aos 30

NA CÂMARA

Hugo Motta defende que consumidores tenham direito à segurança de seus dados pessoais

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário