Compartilhe

Golpistas fingem ser funcionários do Detran-PB para venderem carros pelo WhatsApp

Por WsCom    Terça-Feira, 15 de Maio de 2018


A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba alerta a população para um novo golpe realizado pelas redes sociais e que envolve o nome do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil da Paraíba, a partir de registros de Boletins de Ocorrência verificados na 3ª Delegacia Distrital, em João Pessoa, e por meio do serviço 197 – Disque Denúncia.

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto, o golpe consiste no envio de mensagens por meio de aplicativos de celular, partindo de um destinatário que se identifica como servidor do Detran-PB, propondo a retirada de multas de trânsito e a facilitação de venda ilegal de veículos em leilão, assim como a confecção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “De acordo com as investigações, há registros de golpes semelhantes nos estados de Amazonas, Amapá, Acre, Mato Grosso, Tocantins, Espírito Santo e Maranhão. É importante frisar que o Departamento de Trânsito não se utiliza desses meios e que o remetente dessa mensagem não é servidor do órgão”, explicou o delegado.

Os registros dessas ocorrências também estão sendo acompanhados pela Corregedoria Geral de Polícia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Qualquer informação deve ser registrada nas Delegacias de Polícia Civil ou repassada pelo Disque Denúncia – 197, que garante o sigilo da identidade do denunciante, com ligação gratuita.

« Voltar

TRISTEZA

Jovem que participava de programa 'Quilos Mortais' morre aos 29 anos após prever que não chegaria aos 30

NA CÂMARA

Hugo Motta defende que consumidores tenham direito à segurança de seus dados pessoais

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário