Compartilhe

Paraíba começa a vacinar idosos com mais de 80 anos até a próxima semana

Por Emmanuela Leite – ClickPB    Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021


As 16.600 doses que chegaram na tarde desta segunda-feira (24) e mais uma parte da reserva técnica da primeira remessa da CoronaVac serão aplicadas em idosos acima de 80 anos. Segundo informações obtidas Portal, a Secretaria de Saúde do Estado estima que a população estimada é de 8.312 idosos, o que corresponde a 9% desse público na Paraíba. A distribuição dessas doses para as 12 Gerências Regionais de Saúde acontecerá na quarta-feira (27) 

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega,  a decisão foi pautada com dados técnicos referente à mortalidade da população maior de 80 anos que é treze vezes maior que a taxa de mortalidade estadual. 

"Para iniciar essa priorização consideramos alguns critérios como, iniciar a vacinação dos idosos acamados, dar sequência à vacinação dos idosos que respiram com auxílio de qualquer suporte ventilatório, vacinar os idosos que apresentam algum grau na perda de sua autonomia e continuar a vacinação junto aos idosos que tenham sofrido eventos agudos por doenças crônicas e não transmissíveis como insuficiência renal aguda, acidente vascular encefálico, insuficiência arterial periférica, idosos portadores de obesidade e/ou diabetes e/ou hipertensão arterial", explicou. 

A decisão foi tomada em plenária com todos os secretários municipais de saúde, na tarde desta segunda-feira (25). As demais distribuições a esse público de idoso seguirão de forma gradativa e proporcional ao número de vacinas recebidas para contemplar esta população, até conclusão de sua totalidade. 

« Voltar

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco