Compartilhe

Professor de Matemática é afastado da rede estadual de ensino por suspeita de assediar alunas

Por Click PB    Terça-Feira, 9 de Julho de 2019


O secretário de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Aléssio Trindade, decidiu afastar preventivamente um professor de Matemática da rede pública estadual por suspeita de ele ter assediado alunas de uma escola de João Pessoa. A portaria foi publicada na página 7 da edição desta terça-feira (09) do Diário Oficial do Estado.

O professor, que atua na E.E.E.F.M. Dom Moisés Coelho, também foi denunciado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, além de responder ao processo administrativo disciplinar na Secretaria de Educação. 

Conforme a portaria, o afastamento se dá porque "a permanência deste servidor na Unidade de Ensino poderá interferir no processo investigativo ora em tramitação nesta Comissão". O professor ficará afastado pelo prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Embora afastado, o professor vai continuar recebendo sua remuneração, conforme prevê o Regime Jurídico dos Servidores Público Civis do Estado da Paraíba. 

O Núcleo de Movimentação Pessoal da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia irá substituir o professor na unidade escolar para que não haja prejuízo aos alunos na disciplina de Matemática.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Saúde na Praça Kids: Manhã divertida e saudável para público infantil de Patos

NO SERTÃO

Comunidades rurais de Patos passam a dispor de gabinetes odontológicos

Veja também...

INSTAGRAM

Famosos pedem apoio ao Nordeste após manchas de óleo atingirem praias

REDES SOCIAIS

Internautas detonam participação de Maisa no Mais Você: ''Só isso?!''

MUDANÇA

Mariana Ferrão conta o verdadeiro motivo de ter saído da Globo: ‘’Teve que acabar’’