Compartilhe

Patos sediará 1º Congresso Missionário de 12 a 14 julho

Por Pascom Diocese de Patos     Segunda-Feira, 8 de Julho de 2019


A Diocese de Patos (PB) vive a expectativa da realização do seu primeiro Congresso Missionário, que acontecerá de 12 a 14 deste mês, no espaço das Faculdades Integradas de Patos. São esperados cerca de 1.500 participantes entre clero, leigos e leigas, representantes de pastorais e movimentos religiosos, comunidades de vida, além de convidados.

O tema central do congresso é “Discípulos e Discípulas Missionários, para uma Igreja em saída”. Na programação do evento, estão previstas conferências, oficinas, momento cultural e um show missionário. O encerramento será às 17h do dia 14 de julho, no Largo Dom Gerardo, ao lado da catedral, com uma grande celebração eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, dom  Manoel Delson Pereira da Cruz.

Como preparação para a vivência do congresso, cada uma das 40 Paróquias da diocese celebrará um Tríduo Missionário com início na próxima segunda-feira (8).

O coordenador da Dimensão Missionária na diocese, padre Elias Ramalho, ressaltou que as expectativas são as melhores possíveis e que o congresso deixará como frutos o espírito missionário em todas as pastorais e movimentos diocesanos, para que esta seja cada vez mais uma Igreja em saída.

Para o bispo, dom Eraldo Bispo da Silva, a Diocese de Patos vive uma oportunidade especial de celebração e de ação de graças pelo caminho percorrido nos últimos 60 anos. Ainda segundo dom Eraldo, a diocese é uma igreja zelosa tanto no aspecto religioso como na dimensão social junto ao seu povo, considerando o contexto sertanejo, marcado pelas carências nas várias dimensões da vida humana nessa região.

 

 

« Voltar

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD