Compartilhe

Pescadores da Paraíba receberão 1ª parcela do Seguro-defeso até 15 de dezembro

Por Assessoria    Terça-Feira, 4 de Dezembro de 2018


O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), informou que os pescadores da Paraíba receberão a 1ª parcela do seguro-defeso até o dia 15 de dezembro de 2018.

O parlamentar afirmou que a Secretaria Estadual de Pesca e a Superintendência do INSS, gerenciais de João pessoas Campina Grande, estiveram em reunião para definir o cronograma. “Todos os defesos já protocolados serão processados automaticamente entre os dias 6 e 12 de dezembro. O INSS informou que aqueles requerimentos ainda não feitos, serão listados direto pela colônia numa planilha para que seja elaborado para depois entrarem em processamento automático”, explicou.

Ficou definido ainda na reunião que, apenas os defesos residuais que não sejam passíveis de conclusão automatica é que serão, depois, despachados  pelo INSS.

Hugo Motta ressaltou ainda a importância do seguro para os pescadores. “Lutamos muito para que houvesse regularização no acesso a esse benefício. Os pescadores deixam de pescar durante o período de reprodução das espécies e, por isso, precisam receber o seguro para o sustento da família”, enfatizou.

« Voltar

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim