Compartilhe

Patos é a 3ª cidade da PB com maior número de denúncias nas Eleições de 2018

Por Epitácio Germano    Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018


A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, é a terceira do estado com maior número de denúncias por irregularidades nas Eleições de 2018, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registrados através do aplicativo Pardal. Foram registradas até às 12h desta terça-feira (18) o número de 15 denúncias na cidade. Campina Grande e João Pessoa lideram o ranking  de denúncias, com 66 registros cada.

Em toda Paraíba, o aplicativa totaliza o número de 313 denúncias. Desse total, 56% são casos suspeitos relacionados a propaganda eleitoral irregular. Os demais casos se caracterizam pelo uso da máquina pública, crime eleitoral, compra de votos, doações e gastos de campanha e outras situações diversas. 

O ex-juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Breno Wanderley, ressalta que o eleitor precisa ter atenção às regras eleitorais e que a quantidade de denúncias relacionadas a propaganda reflete o rigor da legislação. "Algumas mudanças foram aplicadas na legislação, a exemplo da redução do período eleitoral e o ajuste da propaganda de rua e o eletior precisa ter atenção para não cometer determinadas irregularidades. A divulgação de pesquisa sem registro não é permitida, igualmente a realização de enquetes virtuais", comentou.

 

« Voltar

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD