Compartilhe

Monitor da Violência: quase três pessoas são mortas por dia na Paraíba

Por G1 Paraíba    Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019


Levando em consideração as 326 mortes violentas nos quatro primeiros meses de 2019, quase três pessoas são mortas por dia na Paraíba. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais do estado. Só no mês de abril, 84 pessoas foram assassinadas.

Os números oscilam durante os quatro meses do ano. Em janeiro, foram 79 crimes violentos etais e intencionais, contabilizando os homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em fevereiro, o número chega a 84 e, no mês de março, o número volta a 79.

Em relação ao mesmo período de 2018, no entanto, houve uma redução de 22%. Nos quatro primeiros meses de 2018 418 pessoas foram assassinadas. Já em 2019, o número caiu para 326.

O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados são abastecidos por informações repassadas pela Secretaria da Defesa e Segurança Social (Seds) da Paraíba, por meio da Lei de Acesso à Informação.

« Voltar

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco