Compartilhe

Nacional vence o Esporte de Patos por 2 a 1 em clássico do Sertão

Por Globo.com    Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019


Na tarde deste domingo o Nacional venceu o Esporte por  2 a 1 no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O clássico local era aguardando com grande expectativa dos torcedores.

O jogo começou bem a favor do Nacional de Patos. O time fez boas investidas nos primeiros minutos e, em uma delas, Ciel cruzou para a área e Nino Potiguar acabou jogando contra o patrimônio e abrindo o placar. A partir daí, o Esporte de Patos começou a bola no chão para buscar o empate e foi dominando o jogo. Porém sem grande inspiração.

Na segunda etapa, o Patinho voltou melhor. Seguiu superior ao rival e passou a construir melhores oportunidades. De tanto insistir, Nino Potiguar cruzou a bola na área, Ieures cabeceou bem e empatou a partida, aos 32 minutos. Pouco tempo depois, na primeira saída do Nacional de Patos após ter sofrido o empate, em um erro da defesa d Alvirrubro, Erick Foca aproveitou o vacilo e deu números finais ao duelo em seu primeiro toque na bola.

OS TIMES

NACIONAL DE PATOS: Nilton, Audri (Samuel), Wesley, Carlão e Ciel; Rico, Curuka (Erick Foca), Jairo e Birungueta; Fábio Neves e Isaías.

ESPORTE DE PATOS: Evandrízio, Morcego (Jeferson), Eduardo Sousa, Moisés e Nino Potiguar; Otávio, Ieures, Carioca e Felipe Quaresma (Cesinha); Ruan (Filipe Quaresma) e Júnior Mineiro

PRÓXIMOS DESAFIOS
O Nacional de Patos encara o CSP na próxima rodada. O time vai até João Pessoa encarar o Tigre nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão. Já o Esporte de Patos fica na cidade, onde vai pegar o Treze, no domingo. O duelo acontece no Estádio José Cavalcanti.

COMO FICA A TABELA?
Com a vitória, o Nacional de Patos passa o Treze e agora é o terceiro colocado do Grupo A com 9 pontos. O Naça começa a sonhar com a classificação para a próxima fase. Já o Esporte de Patos para nos 3 pontos e continua sua briga contra o rebaixamento. O Pato é o vice-lanterna do Grupo B.

« Voltar

ESPERANÇA

Após bater o Treze, Nascimento desafia o Belo: 'Vamos ver se é tudo isso'

ESPERANÇOSO

Gabigol sobre a seca de gols no Flamengo: 'Naturalmente vai sair. Todos estão ansiosos'

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário