Compartilhe

Fluminense é mais um time com surto de Covid; 9 jogadores infectados

Por Globo Esporte    Sábado, 26 de Setembro de 2020


O Fluminense é mais um clube a ser atingido por surto de Covid-19. O ge apurou que ao menos nove jogadores testaram positivo em exames que foram realizados na sexta-feira e cujos resultados saíram neste sábado. Desta forma, eles desfalcarão o time no jogo da próxima segunda-feira, contra o Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos titulares, CalegariLuccas Claro e Luiz Henrique estão entre os contaminados. O jovem atacante, inclusive, pediu para ser substituído no começo do 2º tempo contra o Atlético-GO. O atacante Marcos Pauloque ficou fora da partida da última quinta-feira por sentir uma indisposição no dia do jogo, também está infectado. Outros que também testaram positivo foram: André, Caio Paulista, Martinelli, Miguel e Nascimento. O clube confirmou oficialmente estes casos. O lateral Daniel não teve nome divulgado pelo clube, mas a reportagem apurou que ele também está com Covid-19. O surto pode também abranger integrantes da comissão técnica, que realizarão novos exames.

 

+ Contra Atlético-GO, Luiz Henrique passou mal e Luccas Claro terminou jogo com febre

 

Fluminense em treino  — Foto: Lucas Merçon / FFC

Fluminense em treino — Foto: Lucas Merçon / FFC

 

Jogadores do Fluminense que testaram positivo para Covid-19 neste sábado:

 

 

  • André
  • Calegari
  • Marcos Paulo
  • Martinelli
  • Miguel
  • Luan
  • Luccas Claro
  • Luiz Henrique
  • Nascimento

 

 

O clube emitiu nota oficial nesta tarde, confirmado cinco casos no elenco principal e quatro no Sub-23:

 

"Em testes realizados nesta sexta-feira (25/09), no centro de treinamento do Fluminense, cinco jogadores tiveram resultados positivos para a Covid-19. São eles Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo.

No exame anterior à partida e no inquérito epidemiológico feito no dia do jogo todos os resultados haviam sido negativos. No entanto, Marcos Paulo sentiu-se mal ainda no hotel e não seguiu com o grupo para o estádio. Durante a partida, Luiz Henrique sentiu-se mal e foi substituído. Também no grupo do sub-23 houve resultados positivos nos testes de quatro atletas: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Os atletas já estão isolados, cumprindo quarentena"

É possível que a lista de infectados seja ainda maior, mas que os resultados de alguns jogadores tenham dado negativo em um primeiro momento ainda em razão do período de incubação da doença. Há o caso, por exemplo, de atletas que dividiram o mesmo quarto nas viagens recentes para Recife e Goiânia e apenas um deu positivo.

Agora, o Fluminense busca evitar que o surto atinja as mesmas proporções do ocorrido no Flamengo nesta semana. O rubro-negro acumula 41 casos nos últimos dias, 19 deles em jogadores, da delegação que viajou recentemente ao Equador para jogos da Libertadores.

O Fluminense havia registrado apenas três casos de Covid-19 no elenco anteriormente: Nenê, Wellington Silva e Fred.

Errata: diferentemente do informado anteriormente, Caio Paulista não está entre os jogadores cujo resultado deu positivo neste sábado. A informação foi corrigida, às 13h49 deste sábado. Posteriormente, o ge apurou que o atacante já teve a doença anteriormente. O Fluminense também não confirmou Daniel entre os infectados, mas a reportagem apurou que o lateral também está contaminado.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

Veja também...

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

MAIS SAÚDE

Prefeitura de São Mamede e ONG Adota Patos iniciam cirurgias de castração de cães e gatos

FESTA GRANDE

Alceu Valença é confirmado como atração do São João de Santa Luzia