Compartilhe

Hernane Brocador aposta em Gabigol batendo sua marca de gols no Fla

Por Globo.com    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019


Ídolo no Flamengo pelos 36 gols que marcou em 2013 e pela conquista da Copa do Brasil daquela temporada, o atacante Hernane Brocador (hoje no Sport) tem acompanhado de longe o desempenho do atual camisa 9 do clube carioca. No Fla desde o início do ano, Gabigol tem perseguido a marca do Brocador a cada partida. Hoje são 30 gols, mas o clube tem pelo menos mais 21 jogos (19 do Brasileiro e dois da Libertadores) garantidos até o fim do ano. O número pode chegar em 24 caso vença a Libertadores e chegue também na final do Mundial de Clubes.

+ Gabigol passa Edílson e tem média para bater recorde de Hernane pelo Flamengo no século

Hernane chegou ao número de 36 gols em 58 jogos com a camisa do Flamengo em 2013. Gabigol hoje tem 30 gols e entrou em campo 40 vezes.

Pela média de gols apresentada por Gabigol até aqui e pelos jogos que restam ao Flamengo, Hernane acredita que sua marca será batida.

 

"Essa marca dificilmente não será batida por ele. Depois de seis anos, ele tem essa oportunidade. Já esperava que um dia isso acontecesse. São muitos jogadores de qualidade. Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego, são jogadores que deixam ele toda hora na frente do gol. Tabu foi feito pra ser quebrado e ele está próximo de fazer isso."

 

 

Vivendo um bom momento no Sport, onde já marcou 19 gols nesta temporada, Hernane garante que não vai torcer contra Gabigol, mas revela que queria seu nome ainda no topo da lista de goleadores do Flamengo.

- Busquei essa marca com muito trabalho, perseverança e ainda fui banco durante três meses lá. Esperei e coroei o meu ano com título da Copa do Brasil. Não torço contra, nem a favor. Claro que quero que meu nome fique no topo, mas reconheço a ótima temporada dele. Precisa ser coroada com título, como foi a minha.

 

Gabigol comemora gol pelo Flamengo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Gabigol comemora gol pelo Flamengo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

« Voltar

BRASILEIRÃO

Análise: Bruno Henrique em alta é a grande notícia do Flamengo

BRASILEIRÃO

Tite explica que Pedro e De la Cruz foram poupados por risco de lesão

Veja também...

TRAGÉDIA

[VÍDEOS] Van com estudantes bate em retroescavadeira e mata duas pessoas entre São Bento e Paulista

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes