Compartilhe

Paraibano Petrúcio quebra recorde mundial dos 200 metros, classe T47

Por Redação 40 Graus    Domingo, 9 de Junho de 2019


O paratleta paraibano Petrúcio Ferreira quebrou neste domingo (9) o recorde mundial dos 200 metros, classe T47, para amputados de braço. Petrúcio registrou o tempo de 21s10 no último dia da primeira etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A competição terminou com quatro recordes mundiais batidos, além de dez novas marcas das Américas e 20 recordes brasileiros.

Ao cruzar a linha de chegada, Petrúcio diminuiu em sete centésimos a melhor marca da história da prova. O tempo anterior era de 21s17 e foi registrado por ele próprio, no Grand Prix de Berlim, Alemanha, em julho do ano passado. O atleta é o atual campeão mundial da prova, que não estará no programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“Não há prova melhor de se correr do que os 200m. Consigo fazer uma corrida muito boa nos 100m, mas não se compara com o que sinto nos 200m. Vim para São Paulo com este objetivo, pois fazia muito tempo que não me inscrevia nesta distância. Precisava matar a ansiedade, e não há forma melhor do que fazer isso e ainda quebrar o recorde mundial da prova”, disse Petrúcio.

« Voltar

DE CHEGADA

Negociação com Guarín avança, e empresário do colombiano afirma: 'Fredy quer o Flamengo'

MAIOR DE TODAS

Times nordestinos têm menos torcida do que Flamengo na região, diz Datafolha

Veja também...

MENOS SAÚDE

Presidente da ASPAA diz que autista teve atendimento negado no Centro Especializado em Reabilitação de Patos

NO SERTÃO

MP arquiva inquérito que investigava ato de improbidade do prefeito Sales pela não realização do São João

SEM SORTUDO

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 120 milhões nesta quarta-feira