Compartilhe

Marcos Braz prevê reforçar 2 posições no Flamengo

Por Globo Esporte    Terça-Feira, 22 de Junho de 2021


O Flamengo se despede de Gerson de olho no mercado. Na véspera da última partida do volante com a camisa rubro-negra, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Fortaleza, pela sexta rodada do Brasileirão, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, prometeu reposição no mercado e falou em posições que estão na mira: meio-campo e ataque.

Marcos Braz em entrevista à FlaTV — Foto: Reprodução FlaTV

Marcos Braz em entrevista à FlaTV — Foto: Reprodução FlaTV

Em entrevista à FlaTV na transmissão do último treino do camisa 8, Braz foi questionado sobre a necessidade de reforços e deixou a possibilidade em aberto. Para a posição de Gerson, um nome mapeado é o de Thiago Mendes, do Lyon, mas a negociação não é das mais simples:

 

- É possível que tenha contratação e o Flamengo está atrás no meio e na frente. Não é fácil e não vamos contratar por contratar.

 

Além da saída de Gerson, o Flamengo tem outros cinco desfalques para as próximas rodadas do Brasileirão. Gabriel, Everton Ribeiro, Piris da Motta, Arrascaeta e Isla estão com suas seleções, na Copa América. Até o fim da competição continental, o time tem pela frente Fortaleza, Juventude, Cuiabá, Fluminense e Atlético-MG.

No longo bate-papo na FlaTV, o vice de futebol analisou ainda o sorteio da Copa do Brasil, que definiu o ABC-RN como rival, falou sobre a negociação de Gerson e reforçou a não liberação de Pedro para a seleção olímpica. Confira:

Venda de Gerson

- O Gerson fez o seu papel. Quando o Flamengo contrata um jogador, ele tenta, mais do que nunca, uma performance esportiva com o jogador. É uma pessoa maravilhosa, que performou, foi muito participativo nos títulos, e apareceu uma proposta muito boa para o jogador. Nada mais natural que ele procure novos ares. É uma pessoa que as pessoas têm que entender. O Flamengo recebeu uma proposta que é boa para o Flamengo e para o jogador também.

Convocação e não liberação de Pedro

- Eu compreendo o Pedro ser convocado e tenho que compreender o Pedro não ser liberado. Simples assim. O presidente Landim faz um esforço danado para que possa com segurança fazer a negociação de jogadores importantes para termos jogadores grandes e qualificados. O Flamengo vai ao mercado, contrata o jogador perto de 13 milhões de euros e não vai contar quando precisa? Não tem sentido.

Sorteio da Copa do Brasil

- A única coisa que pesa um pouquinho é a logística, vamos jogar no Rio Grande do Norte, mas dentro do que poderíamos pegar neste sorteio poderia ser uma equipe ainda mais forte. Temos que respeitar o ABC, eliminou a Chapecoense, um time de Série A. Mas é bom voltar a Natal.

« Voltar

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira