Compartilhe

Campanha do Vasco é pior na comparação com os 15 últimos rebaixados

Por Extra    Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019


É óbvio que ainda faltam 33 rodadas para o Vasco iniciar a virada que a torcida tanto espera no Brasileiro. Mas, por ora, o horizonte do técnico Vanderlei Luxemburgo, que estreou domingo, no empate em 1 a 1 com o Avaí, em São Januário, está longe de ser dos melhores.

Com apenas dois pontos em cinco partidas, na lanterna, o Cruz-Maltino tem campanha pior em relação aos últimos 15 rebaixados para a Série B. Ano passado, caíram Vitória, Paraná, América-MG e Sport, que tinham, respectivamente, 5, 4, 7 e 7 pontos a esta altura do campeonato.

Em 2017, Coritiba tinha 12, Ponte Preta, 7, Avaí, 4, e Atlético-GO, 3, mas, ao término da 38ª rodada, não se mantiveram na elite.

Nas últimas quatro edições do Brasileiro, apenas o Joinville, primeiro rebaixado em 2015, fez campanha, após cinco rodadas, pior do que a do Vasco atualmente: um ponto. Naquele mesmo ano, o time da Colina, um dos quatro rebaixados, tinha três pontos após os cinco primeiros jogos.

Domingo, o Vasco tentará, novamente, iniciar a tão esperada reação contra o Fortaleza, no Castelão. Desde a 36ª rodada do ano passado, no dia 22 de novembro, nos 2 a 0 sobre o São Paulo, em São Januário, que o elenco não sabe o que é vencer no Brasileiro.

— Estamos passando por um momento delicado, mas precisamos superar tudo e voltar a vencer. Só vencendo que a gente irá mudar tudo isso. Queremos sair o quanto antes dessa zona desconfortável — reconheceu Pikachu, autor de um dos gols da última vitória vascaína no Brasileiro. O outro foi Andrey, que também tem chances de jogar domingo.

« Voltar

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

Veja também...

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos