Compartilhe

Aos 39 anos e perto do adeus, Juan renova contrato com o Flamengo até abril de 2019

Por Globo.com    Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018


O Flamengo divulgou nesta quarta-feira a notícia de que o zagueiro Juan renovou seu contrato com o clube até abril de 2019 - quando termina o Campeonato Carioca. Aos 39 anos, ele tem planos de encerrar sua carreira pelo clube que o revelou para o futebol. O atleta retornou ao Rubro-Negro em 2016 e, por vezes, fez parte da equipe titular.

Em setembro, Juan sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia. O clube explicou que a renovação do atleta se trata de uma ampliação por conta do período de recuperação que o atleta ainda terá, uma vez que o contrato acabaria em dezembro.

Sua lesão foi bastante sentida pelo grupo de jogadores do Flamengo, que prestou homenagens ao zagueiro durante partidas.

++ Perto do fim da carreira, Juan prepara adeus e brinca com novo perfil de atleta: "Sou o estranho''

Em 2018, Juan disputou apenas 14 jogos pelo Flamengo: cinco pelo Campeonato Carioca, cinco pela Copa Libertadores e quatro pelo Campeonato Brasileiro. A última partida foi a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, pelo Brasileirão.

Juan é o maior zagueiro-artilheiro da história do Flamengo, ao lado de Junior Baiano, com 32 gols. Ele disputou 330 jogos pelo clube. Também defendeu Bayer Leverkusen, Roma e Internacional. Além disso, disputou disputado duas Copas do Mundo.

« Voltar

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

BRASILEIRÃO

Por lesão, Tiquinho desfalca Botafogo contra Flamengo; veja opções

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD