West Ham aguarda oferta oficial do Flamengo por Paquetá para acordo avançar
Por Globo Esporte Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2026
Flamengo e West Ham (Inglaterra) continuam alinhando as expectativas em torno da negociação por Lucas Paquetá. As partes caminham para um entendimento, mas ainda têm distâncias a serem superadas. Uma delas é que a diretoria rubro-negra não oficializou a proposta ao clube inglês. Por que isso ainda não aconteceu?
Representantes do jogador se reuniram com o West Ham e o Flamengo ao longo dos últimos dias. As trocas de informações são constantes. Havia expectativas de selar o acordo em reunião nesta sexta-feira, mas não houve um encontro formal. A estratégia está na postura de Lucas Paquetá.
O meia faz pressão na Inglaterra para ser liberado para retornar ao Brasil. A tática tem funcionado, e o clube londrino sinalizou que aceita vendê-lo ao Flamengo. As partes agora discutem quando a transferência aconteceria — os ingleses gostariam de contar com o atleta até maio.
O Flamengo informou que não aceita este modelo e quer Paquetá agora. O clube brasileiro não fez proposta oficial, no entanto. A diretoria aguardava reunir todas as informações para enviar uma oferta dentro dos moldes que o West Ham considera aceitáveis.
Números já foram falados nas reuniões até aqui, que têm sido informais e cercadas de sondagens sobre a possibilidade de o West Ham liberar Paquetá nesta janela. Em uma destas consultas, o Flamengo ouviu valores os quais entende ser possível chegar na proposta: 35 milhões de euros (R$ 217 milhões) fixos mais 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) em bônus. Agora, o departamento de futebol trabalha em cima dos termos para apresentá-los ao presidente Bap, que precisa dar o aval. O clube quer ter certeza sobre os valores para oficializar a oferta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/b/D/pwpVFtQXqCa7kcLH25Vw/gettyimages-2198603559.jpg)
West Ham aguarda proposta oficial do Flamengo por Lucas Paquetá para avançar em negociação — Foto: Getty Images
Revelado nas divisões de base do Flamengo, Lucas Paquetá disputou seus primeiros jogos no time principal em 2016. Firmou-se entre os titulares no ano seguinte e transferiu-se para o Milan (Itália) em janeiro de 2019. Passou ainda pelo Lyon (França) antes de chegar ao West Ham, em 2022.
Se a transação for fechada nos valores negociados, será a maior contratação da história de um clube brasileiro, superando a ida de Gerson para o Cruzeiro. Até agora, o Flamengo contratou dois jogadores na janela de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente.