Compartilhe

A um mês da abertura da janela, Flamengo segue busca por zagueiro destro

Por Globo Esporte    Domingo, 4 de Junho de 2023


Que o Flamengo prioriza a contratação de reforços para o meio-campo não é mais novidade, mas há também atenção especial à zaga. A um mês da abertura da janela de transferências, compreendida entre 3 de julho e 4 de agosto, Jorge Sampaoli e o comando do futebol buscam um zagueiro destro para aumentar a competição no setor.

 

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo — Foto: André Durão

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo — Foto: André Durão

No momento, são cinco jogadores para a posição. Os destros Fabrício Bruno, David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo. E o canhoto Léo Pereira. Também jogador que bate com o pé esquerdo, Cleiton se reveza entre o time profissional e o sub-20.

Lucas Veríssimo, do Benfica, é um dos preferidos de Jorge Sampaoli, que o treinou em 2019 no Santos. O Flamengo, porém, preocupa-se com o histórico de lesões do atleta de 27 anos e mapeia outras opções de jogadores que sejam destros e tenham faixa etária semelhante à do ex-santista.

É bom frisar que Veríssimo segue no radar e é muito bem avaliado no aspecto técnico e tático, mas o Flamengo quer apresentar alternativas da mesma prateleira para Sampaoli. Em 2020, quando foi para o Atlético-MG, o argentino tentou tirar o zagueiro do Santos.

Veríssimo quer voltar ao Brasil para se reaproximar da seleção brasileira e, segundo a imprensa portuguesa, o atleta teria conversado com o Corinthians.

Embora o elenco conte com cinco zagueiros, Pablo pode ser negociado na próxima janela. Rodrigo Caio, por sua vez, só foi utilizado nos minutos finais dos dois primeiros jogos de Sampaoli. Ambos têm pouco espaço com Sampaoli por diferentes razões. O primeiro é questão de característica de jogo, enquanto o outro ainda está abaixo dos demais no aspecto físico.

 

Busca por rejuvenescer grupo

 

Com a missão de fazer uma gradual reformulação do elenco do Flamengo, Sampaoli tem olhado especialmente para jogadores com menos de 30 anos. Ou seja, atletas que já têm trajetória significativa no futebol e com interesse em disputar grandes títulos.

A questão é comprovada em buscas para outras posições. Luiz Araújo, extremo-direito contratado no mês passado, tem 27 anos. Allan e De La Cruz, principais alvos para o meio-campo, têm 26.

 

Recuperação no sábado

 

Reforços à parte, o sábado rubro-negro foi de treino no CT. Os jogadores que iniciaram na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense fizeram trabalho de recuperação na piscina, enquanto os que entraram no segundo tempo e os que não atuaram foram para campo.

Everton Ribeiro, Cebolinha e Victor Hugo, utilizados na etapa final, trabalharam sem limitações, assim como Pedro, que não foi utilizado no Fla-Flu.

Pedro e Victor Hugo treinaram neste sábado — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Pedro e Victor Hugo treinaram neste sábado — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

« Voltar

PAULISTÃO

Endrick leva Palmeiras à final em noite pouco inspirada do time

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país