Compartilhe

Flamengo chega ao Equador para encarar o Del Valle na Liberta

Por Globo Esporte    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020


O campeão está on na Libertadores. O Flamengo desembarcou na madrugada desta quarta-feira em Quito, no Equador. O time de Dome encara o Independiente Del Valle e os 2.850m de altura quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Casablanca, pela terceira rodada do Grupo A.

Filipe Luís e Diego em voo fretado do Flamengo para o Equador — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Filipe Luís e Diego em voo fretado do Flamengo para o Equador — Foto: Alexandre Vidal / CRF

A delegação rubro-negra deixou o Rio de Janeiro pouco depois das 19h30 e encarou as pouco mais de seis horas de viagem em voo fretado. No Equador, onde o Flamengo permanece até terça-feira, quando visita o Barcelona, em Guayaquil, o fuso-horário é de duas horas a menos do que em Brasília.

Será a primeira experiência do espanhol na altitude e já vale a liderança da chave. Flamengo e Del Valle têm seis pontos, mas os equatorianos levam vantagem no saldo de gols: 6 a 4. Barcelona e Junior de Barranquilla, que medem forças também nesta quinta, às 23h, em Guayaquil, estão zerados.

 

Domènec Torrent foi para o Equador com praticamente todo elenco. Apenas Diego Alves, que se recupera de Covid, João Lucas, Pedro Rocha e o jovem Pepê ficaram no Brasil. A novidade na delegação com 25 jogadores é o jovem volante Gomes, de 19 anos.

Para partida no estádio da LDU, Dome terá Bruno Henrique à disposição. O craque da última edição da Libertadores foi desfalque contra Bahia, Fortaleza, Fluminense e Ceará por conta de uma lesão no joelho direito.

Lista de relacionados do Flamengo para volta da Libertadores — Foto: Reprodução

Lista de relacionados do Flamengo para volta da Libertadores — Foto: Reprodução

Como de hábito, Dome não deu indícios do time que mandará para campo, mas a tendência é que o Flamengo comece com César, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Willian Arão e Thiago Maia (Gerson); Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique (Diego); Gabigol.

A última partida do Flamengo na Libertadores foi disputada em 11 de março, com vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã. Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique fizeram os gols. Desde então, o Rubro-Negro não entrou mais em campo com o apoio do torcedor na arquibancada.

« Voltar

NEGOCIAÇÃO

Além de contratações e saídas, Fla tem renovações para resolver; entenda

BRASILEIRÃO

Sem Pulgar, Flamengo prepara De la Cruz para suportar sequência

Veja também...

NO SERTÃO

Piscicultores de Patos e região recebem alevinos do Governo do Estado e da Prefeitura

POLÊMICA

Tarcísio de Freitas propôs ao STF que Bolsonaro viajasse aos EUA para negociar tarifas

DESENVOLVIMENTO

Reunião com artesãos de São José do Bonfim marca novos avanços no turismo local