Compartilhe

Valentim aguarda por Rossi até sábado para definir escalação

Por Globo.com    Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019


Alberto Valentim vai aguardar até um dia antes para definir a escalação do Vasco para a grande decisão do Campeonato Carioca, no domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. Rossi ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e vai ser reavaliado. Também ausentes na partida diante do Santos, Fernando Miguel e Leandro Castán passarão pela mesma situação, mas não devem ser problema, principalmente o zagueiro.

Você escala! Ajude Valentim a escalar o Vasco para a final contra o Flamengo.

- Nós vamos avaliar, principalmente, o Fernando e o Rossi. O Rossi já está num período de transição. O Castán acredito que esteja liberado, apto a nos ajudar. Vamos esperar os dois até sábado, Fernando fazendo a fisioterapia intensa nos três períodos, e o Rossi vamos ver se já tem condições de treinar amanhã - afirmou o treinador após o jogo contra o Santos.

O Vasco deve voltar a usar o esquema com dois volantes e um armador, diferentemente do que foi apresentado em campo na última quarta-feira na Vila Belmiro. Contra o Santos, a proposta era de reforçar a marcação no meio e não sofrer gols, pois ainda existia o jogo da volta no Rio de Janeiro. Porém, neste domingo, o time precisa reverter um resultado de 2 a 0 e será natural - além de necessário - que se exponha mais.

Com isso, Willian Maranhão volta ao banco de reservas para dar lugar a um armador. Na briga estão: Bruno César, Lucas Santos e o próprio Yago Pikachu que já foi bem na posição. O ataque permanece com dois homens pelos lados e um centralizado mais próximo da área. Caso Rossi se recupere, o atacante tem grandes chances de começar jogando. Marrony é um que não sai do time. A dúvida fica se o técnico vai, assim como no primeiro jogo no Nilton Santos, usar a experiência de Maxi López.

Difícil mesmo é Valentim escalar Maxi López e Bruno César de início. O primeiro tempo do último jogo, no Nilton Santos, mostrou que o Vasco fica mais carente na marcação e na velocidade. Apesar de o Flamengo não ter feito gols na etapa inicial, foi evidente o domínio da posse de bola do rival.

« Voltar

BRILHOU

Bruno Henrique brilha, Diego Alves pega dois pênaltis, e Flamengo goleia o Vasco

EXPERIENTES

Vasco x Flamengo coloca frente a frente os experientes Luxa e Jesus, que buscam legitimação

Veja também...

IMPREVISÍVEL

STF deve decidir nesta semana se concede Harbeas Corpus a Dinaldo Filho

DISPUTA

Climão: Raul Gil perde espaço na TV para 'queridinhas' de Silvio

NA TELONA

'Nada a Perder 2' tira liderança de 'O Rei Leão' nas bilheterias