Compartilhe

Professor Barbieri: Fla vai dar aumento para técnico em reta final por efetivação

Por Globo.com    Sábado, 9 de Junho de 2018


De 7 de abril a 7 de junho tudo mudou na vida de Mauricio Barbieri. Da estreia contra o Atlético-GO, num amistoso, em Goiânia, à vitória contra o Fluminense, por 2 a 0, na capital do país. Líder do Brasileiro, o jovem treinador de 36 anos está muito próximo do tal "próximo degrau" que tanto lhe perguntam - e também questionam a diretoria do Flamengo. O clube prepara a efetivação de Barbieri às vésperas da parada para a Copa do Mundo.

O técnico, com 71% de aproveitamento em jogos oficiais, passou da fase de aprovação interna e da "avaliação jogo a jogo" da diretoria do Flamengo. Ele vai receber reajuste salarial e será anunciado como treinador efetivo do Flamengo. A expectativa é de que a nova condição seja anunciada até a parada da Copa do Mundo.

O objetivo é dar respaldo e segurança ao treinador. Anteriormente, o ainda interino - que substituiu do dia para a noite Paulo Cesar Carpegiani e seus auxiliares - recebeu bônus que pode ser encarado como prêmio pelo trabalho, pelo desempenho e pela responsabilidade à frente do Flamengo.

 

Treinador ainda é chamado de interino no material oficial do clube (Foto: Reprodução )

Treinador ainda é chamado de interino no material oficial do clube (Foto: Reprodução )

O GloboEsporte.com procurou o Flamengo para comentar o assunto, mas o clube não quis se pronunciar. Em entrevistas, o presidente Eduardo Bandeira de Mello tem repetido que "todo técnico no Brasil é interino", indicando que não há diferença, apesar de nomenclaturas diferentes. No material de jogo do Flamengo, Barbieri ainda é "técnico interino". Mas a mudança não vai demorar.

Barbieri tem 16 jogos pelo Flamengo - 15 oficiais, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota. Sob seu comando o Flamengo passou pela fase de grupos da Libertadores pela primeira vez desde 2010.

« Voltar

MAIS UM

Nacional de Patos anuncia a contratação de atacante ex-Sousa

VEJA OPÇÕES

Time Carille: comissão técnica do Corinthians cresce com retorno do treinador

Veja também...

NA PARAÍBA

Perícia do IML indica que houve execução dos trabalhadores Sem Terra

NO SERTÃO

PM descobre presos escavando buraco em cela e impede fuga em Piancó

POLÊMICA

MPE investiga nova triagem feita com pacientes do SAMU no Complexo Hospitalar Regional de Patos