Compartilhe

Arrascaeta e Gabigol evitam comparações no Flamengo: 'Peso divido por todos'

Por Globo.com    Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019


Se você é usuário de alguma rede social provavelmente se deparou, em algum momento nessa semana, com o uma enxurrada de fotos de dez anos atrás. É o #10yearschallenge ("desafio dos 10 anos”), brincadeira dos usuários, onde a ideia é comparar sua aparência em duas fotos, uma de 2009 e outra atual.

Como nossa área é esporte, levamos a brincadeira para o futebol. Curiosamente, há 10 anos o Flamengo conquistava o Campeonato Brasileiro pela última vez. Em campo, dois protagonistas: um meia estrangeiro (Petkovic) e um camisa 9 badalado (Adriano). Alguma semelhança com o momento atual? Muito cedo para dizer. Mas as contratações do armador uruguaio Arrascaeta e do goleador Gabigol, no mínimo, instigam os otimistas torcedores rubro-negros.

- Petkovic e Adriano... Eu acompanhava os jogos, quem não queria ver o Pet e o Adriano jogando juntos? Vem logo na minha cabeça isso, foi uma dupla de muito sucesso. Mas acho que não cabe muito comparação, a gente está chegando agora, com novos companheiros. Temos um grupo muito forte, acho que esse peso vai ser dividido entre todos do grupo – elogiou Gabigol, evitando comparações precoces com os ídolos rubro-negros e dividindo a responsabilidade com todos.

 

Adriano e Petkovic foram protagonistas no título brasileiro de 2009. Missão da dupla de reforços é levar o Flamengo a grandes conquistas — Foto: Agência EFE

Adriano e Petkovic foram protagonistas no título brasileiro de 2009. Missão da dupla de reforços é levar o Flamengo a grandes conquistas — Foto: Agência EFE

- O Flamengo tem uma grande história. Recebi o convite do Zico para jogar no Maracanã no Jogo das Estrelas. Ele chegou em mim e falou: “Olha, estamos te esperando” (risos). Eu não sabia que ia dar certo. Sentamos e conversamos. Depois pude falar um pouquinho com o Adriano. São jogadores que merecem ser rotulados como ídolos, fizeram história. Eu os respeito muito. Fazer o que eles fizeram em um clube do tamanho do Flamengo não é para qualquer um – elogiou Gabriel.

 

 

Inseparáveis

 

#10yearschallenge à parte, Gabigol e Arrascaeta são trending topics (temas mais comentados da internet) do momento. Acabaram de chegar, sequer entraram em campo, mas são responsáveis em grande parte pelo otimismo da torcida do Flamengo. As contratações praticamente simultâneas – ambas concretizadas em 7 de janeiro - renderam cifras milionárias, ganharam manchetes e explodiram os rubro-negros de esperança por um 2019 melhor.

 

Arrascaeta, sobre o novo amigo Gabigol: "Começa daí para depois dar certo dentro do campo" — Foto: André Durão

Arrascaeta, sobre o novo amigo Gabigol: "Começa daí para depois dar certo dentro do campo" — Foto: André Durão

Há uma semana no Rio de Janeiro, os dois começam aos poucos a vivenciar e a entender o que é o Flamengo. E sempre juntos. Antes adversários, Gabriel e Arrascaeta, rapidamente, selaram uma amizade até então improvável. Há sete dias são como unha e carne, até porque se juntam ao restante do elenco, que estava na Flórida, somente nesta quinta. Estão hospedados no mesmo hotel na Barra da Tijuca, treinam juntos e saem para jantar, nas poucas horas de lazer que tiveram na cidade.

- Está sendo muito bom, a gente está praticamente morando juntos (risos), estamos no mesmo hotel. Então está sendo bem legal nossa adaptação, um está ajudando o outro. Estou podendo conhecer ele (Arrascaeta) mais, e dá para ver que tem muita qualidade – diz Gabriel

- Estamos hospedados no mesmo hotel. Nossa relação fora do campo é muito boa. Começa daí para depois dar certo dentro do campo – completou Arrascaeta.

 

Arrascaeta é mais sério. Vontade do uruguaio foi decisiva na negociação: "Estou onde queria estar" — Foto: André Durão

Arrascaeta é mais sério. Vontade do uruguaio foi decisiva na negociação: "Estou onde queria estar" — Foto: André Durão

 

Personalidades distintas e discursos afinados

 

O entrosamento fora de campo já é grande, mas as personalidades são bem diferentes. Gabigol é comunicativo, não larga as redes sociais, brinca com todos no Flamengo... Parece frequentar há anos o Ninho do Urubu. Arrascaeta, talvez até pela dificuldade da língua, é mais sério, levemente tímido e fala pouco, ao menos no contato com os jornalistas. Os discursos, no entanto, estão afinados. Chegam com fome de títulos.

- A expectativa é muito grande de chegar em um clube importante como o Flamengo. A responsabilidade vai ser de todo o grupo. Então é estar comprometido durante todo o ano para tentar conquistar muitas coisas e dar alegrias para a Nação. Vamos tentar brigar por todos os títulos. Então temos que ir passo a passo, agora no Carioca, depois o que seguir – disse o uruguaio.

- O peso é divido por todos. Até porque eu e Arrascaeta acabamos de chegar e não vamos resolver tudo. Estamos chegando em um time que brigou por todos os títulos, brigou até o fim pelo Brasileiro e é muito qualificado. Com ou sem a gente, creio que o Flamengo irá ter um ano maravilhoso – garantiu Gabriel.

 

 

Gabriel faz belo gol após tabela com Arrascaeta

Gabriel faz belo gol após tabela com Arrascaeta

 

A "tentação" chamada Flamengo

 

Algo em comum nas contratações de Arrascaeta e Gabigol foi o desejo da dupla de vestir a camisa rubro-negro. Os dois tiveram participações decisivas nas negociações. E hoje estão na Gávea é porque expuseram o desejo de se transferir para o Flamengo.

O caso de Arrascaeta é emblemático. Com proposta do Flamengo em mãos, deixou clara sua vontade ao Cruzeiro e sequer se reapresentou para treinar. A situação gerou rusgas com a torcida celeste, mas foi decisiva para colocá-lo nos braços da nação rubro-negra.

 

- É um time que tem uma torcida muito grande e muito apaixonada. Um grande clube a nível mundial. A motivação passa por querer ganhar grandes coisas, novos desafios, e hoje estou aqui onde eu queria estar.

 

Gabigol Flamengo — Foto: André Durão

Gabigol Flamengo — Foto: André Durão

Gabigol, por sua vez, teve voz ativa na negociação, disse que o coração pesou na hora da escolha e admite: jogar no Flamengo é uma tentação.

 

- Acho que todos jogadores querem jogar no Flamengo. A torcida é imensa, te apoia, canta músicas maravilhosas. Você quer sentir isso. A estrutura do clube é sensacional. É um time que quer vencer, e jogadores vitoriosos querem estar aqui. O clube já tem grandes jogadores. É uma tentação muito grande. Está sendo um sonho para mim - garante Gabigol.

 

Arrascaeta e Gabigol Flamengo — Foto: André Durão

Arrascaeta e Gabigol Flamengo — Foto: André Durão

Arrascaeta e Gabigol Flamengo — Foto: André Durão

- Sentei com a minha família, conversamos e vimos onde eu poderia ser feliz. Acho que no Flamengo isso tem tudo para acontecer. Fui recebido muito em pela torcida, pela diretoria e até pela imprensa. Foi uma decisão unanime. Meu coração falou mais alto. Quando você faz uma escolha pelo coração, as coisas acabam acontecendo - concluiu o camisa 9.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim