Compartilhe

Como o Palmeiras conseguiu contratar Ricardo Goulart depois de um ano

Por Globo.com    Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019


Em dezembro de 2017, Ricardo Goulart disse ao GloboEsporte.com que havia comunicado ao Guangzhou Evergrande seu desejo de voltar ao Brasil. Naquela época, o Palmeiras já era favorito a repatriá-lo. A longuíssima negociação terminou na manhã da última terça-feira, quando foi assinado o contrato de empréstimo até dezembro.

A vontade de sua família, seu desempenho e até mesmo a lesão no joelho direito colaboraram para que o clube chinês topasse ceder o meia-atacante de 27 anos.

Ricardo Goulart é muito próximo de Alexandre Mattos, chefe do futebol do Palmeiras. Ambos ganharam dois títulos brasileiros no Cruzeiro, em 2013 e 2014. Os termos do acerto estavam costurados desde agosto.

Leia mais notícias do Palmeiras

Por isso, a negociação resistiu a assédios como o do Flamengo, que recorreu até ao meia Everton Ribeiro, outro protagonista daquele Cruzeiro, para tentar convencer Goulart.

 

Palmeiras reproduziu carta para fazer anúncio da contratação do meia-atacante — Foto: Reprodução

Palmeiras reproduziu carta para fazer anúncio da contratação do meia-atacante — Foto: Reprodução

O agente do jogador, Paulo Pitombeira, também recusou o contato de intermediários, em razão do acordo com o Palmeiras. Com bom trânsito no futebol chinês, ele trabalhou para que o Guangzhou aceitasse pagar boa parte dos salários. O apelo foi também emocional, em cima dos 103 gols marcados em 157 jogos na China, além de sete títulos.

Até a lesão no joelho direito ajudou. Em outubro do ano passado, Goulart enviou os exames para Mattos, que consultou Gustavo Magliocca, chefe do departamento médico do Palmeiras. O diagnóstico acabou sendo a necessidade de uma artroscopia, procedimento diferente do que havia sido sugerido na China.

« Voltar

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco