Compartilhe

Estado de saúde da mãe de Cuca segurou anúncio do Atlético-MG

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 5 de Março de 2021


Cuca já era treinador do Atlético-MG desde a última terça-feira, mas o anúncio foi prorrogado por uma questão: o estado de saúde de dona Neide Stival, mãe do treinador. Ela está internada em Curitiba, após quadro de Covid-19. O ge apurou que a diretoria do Galo e o comandante esperaram um dia mais tranquilo para fazer o acerto fato público e oficial.

+ Notícias do Atlético

Há quatro dias, houve reunião fatal entre as partes, selando o retorno de Cuca ao Atlético após sete anos afastado. Campeão da Libertadores 2013, o técnico chega ao clube na próxima semana, ainda sem data confirmada pelo Galo. A reportagem tem a informação de que ele já pode desembarcar em Belo Horizonte na segunda-feira, dia 8.

Fato é que Cuca irá começar o segundo trabalho à frente da equipe profissional do Atlético após a terceira rodada do Campeonato Mineiro 2021. O Galo tem o Uberlândia em casa, no domingo, um dia antes da volta dos 13 titulares que ganharam descanso. O técnico chega com uma pequena comitiva, de duas pessoas.

Cuca, enquanto técnico do Atlético em 2013 — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Cuca, enquanto técnico do Atlético em 2013 — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, que trabalharam no Atlético entre 2011 e 2013, com Cuca, também foram contratados. O trio estava no Santos em 2020, vice-campeão da Libertadores. O preparador físico era Omar Feitosa. Nesta função, entretanto, é Cristiano Nunes (ex-Inter) que será o elemento novo na comissão técnica alvinegra.

A situação da mãe de Cuca foi preponderante para o ajuste da data de anúncio. Mas o ge já trazia que o treinador seria mesmo anunciado na sexta-feira. O "escândalo de Berna", que condenou Cuca e outros três cidadãos - enquanto jogadores do Grêmio em 1987 - por crime sexual (pena não cumprida e já prescrita) foi bastante debatido nos bastidores entre o Atlético e o treinador, incluindo a primeira manifestação pública de Cuca (ao UOL Esporte). No anúncio oficial, o Atlético trouxe que o "assunto está superado".

O escândalo, ocorrido há 34 anos, foi tema de divisão entre torcedores do Atlético usuários de redes sociais, um lado utilizando a hashtag "#CucaNão", e o outro com "#CucaSim".

« Voltar

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

BRASILEIRÃO

Por lesão, Tiquinho desfalca Botafogo contra Flamengo; veja opções

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD