Compartilhe

Flamengo anuncia contratação do técnico Domènec Torrent

Por Globo.com    Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020


Agora é oficial: Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo. O treinador catalão de 58 anos, que assinou nesta sexta-feira contrato válido até dezembro de 2021, foi anunciado pelo clube, em um comunicado enviado para sócios-torcedores. Ex-auxiliar de Pepe Guardiola, ele será o substituto de Jorge Jesus no comando do time rubro-negro.

- Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar títulos. Nos vemos em breve. Muito obrigado! - disse o novo treinador, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

Domènec Torrent posa com a camisa do Flamengo — Foto: Reprodução

Domènec Torrent posa com a camisa do Flamengo — Foto: Reprodução

Flamengo Domènec Torrent — Foto: Reprodução

Flamengo Domènec Torrent — Foto: Reprodução

Sabia-se já nos últimos dias que Torrent havia sido o escolhido pelo Flamengo, que também se reuniu com Carlos Carvalhal, ex-Rio Ave, e Fernando Hierro, ex-comandante da seleção espanhola. O vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, e ele e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual).

Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019. No Flamengo, terá a oportunidade de se livrar de vez do selo de auxiliar. Em seu currículo, Dome tem também trabalhos por Palamós, Palafrugell e Girona, clubes da Catalunha, antes de conhecer Guardiola.

O acerto entre as partes aconteceu no início da semana, mas os últimos dias foram utilizados para a revisão do contrato e solução de pequenas pendências antes da assinatura.

 
« Voltar

FORA DA TELA

Rede Globo rescinde contrato da Libertadores; veja os motivos

AMARGO

Domènec vê Flamengo com espaço para se aperfeiçoar: 'Temos tempo de jogar muito melhor'

Veja também...

NO SERTÃO

Município de São Mamede deu início ao Projeto de Instalação de Lâmpadas de LED

NO SERTÃO

Vereadora reivindica do Dep. Hugo Motta recursos para recapear Alça Sudeste, em Patos

NA PARAÍBA

Ex-conselheiro do TCE-PB é condenado por chamar síndica de 'esqueleto ambulante'